Encontro reúne digital influencers em João Pessoa com palestra de Caito Maia

Cotidiano Destaque

Utilizar influenciadores digitais como uma das estratégias para divulgação da sua empresa junto a um público-alvo específico, de maneira mais informal, porém, com grandes resultados. Esse tem sido um recurso utilizado cada vez mais pelas empresas e que será objeto de discussão do Encontro de Influenciadores Digitais nessa terça-feira (22), em João Pessoa, com o apoio do Sebrae Paraíba, no Teatro Paulo Pontes.
O evento irá contar com a palestra do fundador da marca Chilli Beans e participante do Shark Tank Brasil (canais Sony / Band), Caito Maia, mostrando a experiência de um empreendedor com sucesso nacional e internacional, cuja marca hoje está presente em 12 países. Também fará palestra no evento Carine Morandi, gestora da Resultados Digitais, uma das maiores plataformas de inbound marketing – conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente – da atualidade.
Representando os próprios influenciadores digitais, o encontro contará com as participações de Renata Uchôa, uma das primeiras influencers digitais do Brasil, que compartilha em suas redes sociais desde 2011 dicas de moda e maquiagem, e o humorista Renan da Resenha, que gravou seu primeiro DVD no último mês de abril.
De acordo com o Manifesto do Influencers Marketing, 92% dos entrevistados acredita que o influenciador é mais qualificado para explicar um produto, justamente por falar a linguagem do público alvo.  Já a última pesquisa do Youpix mostrou que 60% dos influenciadores digitais com mais de 1 milhão de fãs são homens e 2% dos influenciadores geram 54% das interações na rede. Eles se concentram, principalmente, no Instagram (31,9%) e Facebook (31,3%), além de marcar presença no Twitter (20,5%) e Youtube (16,2%).
Conforme o organizador do evento e consultor em marketing digital, Vinnie de Oliveira, os influenciadores digitais quebraram barreiras na forma de conduzir o marketing e, por isso, hoje são essenciais para o alcance de resultados pelos empreendedores. “Esse, no entanto, é um processo que necessita que se tenha uma estratégia clara baseada no retorno do investimento. Se não for feito isso, o empreendedor vai estar apenas investindo numa mídia como outra qualquer que não dar resultado”, explica.
Já o gerente do Sebrae Paraíba, Franco Fred, aponta a importância de mesmo os pequenos empreendedores saberem escolher um influencer que se encaixe com sua proposta. “No evento, os empreendedores terão a oportunidade de visualizar como se pode melhor identificar um influenciador digital que auxilie ele no seu negócio para que assim possa aumentar suas vendas e atingir novos mercados”, diz.
Inscrições no seguinte link: http://bit.ly/EIDBRASIL
Programação:
– 17h: início do credenciamento
– 18h30: início do show da Banda Lexxxodrive
– 19h: cerimônia de abertura
– 19h15: palestra de Carine Morandi
– 20h: início do painel de Influenciadores
– 20h30: início da palestra de Caito Maia
– 21h45: início da segunda parte do show da banda Lexxxodrive
– 22h30: término do evento
Assessoria de Imprensa Sebrae