Mais brasileiros estão visitando a Jamaica

Mundo

A indústria de turismo da Jamaica registrou um número expressivo de chegadas à ilha com viajantes da América Latina no primeiro trimestre. Entre janeiro e março deste ano o destino recebeu 9.000 chegadas via aéreo da América Latina, contabilizando um crescimento de 15%. O aumento nas chegadas é predominante do Brasil, Argentina e Chile, que juntos, representaram metade do total de paradas na ilha desde América Latina.

“A Jamaica continua se focando na América Latina e nós estamos muito felizes de anunciar um impactante crescimento para o primeiro trimestre de 2018”, informou Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica. “Esse aumento nos permite sermos muito otimistas a respeito do que podemos esperar ao longo do ano. E nós continuamos encabeçando várias iniciativas, como o tour promocional do JTB pela região, para reforçarmos a malha aérea para o mercado latino-americano”.

Na América do Sul, o Brasil se destacou com 1.804 chegadas. Argentina e Chile tiveram 3.554 chegadas em conjunto. Na região de México e América Central, o México foi o pais com maior número de chegadas, com 791. A porcentagem de crescimento para cada região, quando comparada com o mesmo período de 2017, superou os 19% para a América do Sul e cerca de 4% para a América Central.

Assessoria de Imprensa