Vila Galé analisa abertura de hotel na Paraíba

Destaque Paraíba

O prazo previsto para conclusão da instalação do Sistema ELO é até o final de julho de 2018. O Aeroporto Internacional de João Pessoa receberá quatro conectores do Sistema ELO, projetados para interligar as salas de embarque e desembarque às aeronaves. O sistema se diferencia da estrutura suspensa das pontes de embarque (fingers) por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
O Vila Galé, grupo hoteleiro português, ao que parece, está interessado em abrir uma unidade na Paraíba. Após uma visita feita no ano passado no Distrito Turístico de João Pessoa, inclusive, com direito a voo panorâmico, nesta segunda-feira (21) o engenheiro do grupo, Rick Rocha, esteve visitando algumas áreas em Cabedelo, que fica a 20 km de João Pessoa, no litoral norte do Estado.
Antes da visita, o engenheiro teve uma reunião com o prefeito da cidade, Vitor Hugo, que demonstrou total interesse em receber o investimento do grupo português. “A nossa cidade tem um grande potencial turístico e é sempre um prazer receber um grupo tão conceituado como o Vila Galé. Não podemos ficar de braços cruzados com relação a investimentos desse porte. Estamos abertos para receber os comerciantes e empresários que queiram investir e instalar seus empreendimentos em Cabedelo, contanto que todo processo seja legal, sustentável e que traga benefícios para a municipalidade”, afirmou o prefeito.
“Nosso grupo está com um grande investimento no Rio Grande do Norte, que será o nosso oitavo hotel aqui no Brasil. Nós já estamos verificando a possibilidade de investir no nosso nono hotel e, por isso, viemos aqui em Cabedelo a convite do secretário de Turismo para analisar algumas áreas com potencial em desenvolvimento turístico dentro da cidade”.
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Saulo Barreto, com a participação dos gestores de Meio Ambiente, Walber Farias; Habitação e Planejamento Urbano, Rodrigo Martinês; e do adjunto de Indústria, Comércio e Portos, Luiz de França Arcoverde.
“Nos próximos dias também estaremos nos reunindo com o trade paraibano para apresentar um decreto lei que dará um incentivo ao mobiliário turístico que funciona para a cidade. O prefeito tem demonstrado total interesse nessa área e vê o turismo como um dos principais fatores econômicos fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Saulo Barreto.
O grupo Vila Galé é um dos maiores conglomerados de empresas desse ramo turístico no mundo, e atualmente é responsável pela gestão de 30 unidades hoteleiras: 23 em Portugal (em locais como Algarve, Beja, Évora, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto, Douro e Madeira) e 7 no Brasil (nas cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho e Angra dos Reis).
Redação com Secom Cabedelo