Belotur treina profissionais para atender passageiros no Confins

Brasil

Nos dias 24, 28, 29 e 30 de maio, a Belotur vai oferecer capacitação a 29 atendentes do balcão de informações do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Confins. A parceria entre a Belotur, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e a concessionária BH Airport visa preparar estes profissionais, que já fornecem informações técnicas sobre o funcionamento do aeroporto, para atender também a demanda de visitantes que buscam referências turísticas sobre Belo Horizonte e outras cidades mineiras. O treinamento será realizado no próprio aeroporto.

Na capacitação serão abordados temas como introdução ao turismo – com direcionamentos de atendimento ao público -, história de Belo Horizonte e principais atrativos da capital mineira e de Minas Gerais. De acordo com Marcos Barreto, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur, o treinamento irá qualificar os funcionários para atender o turista com excelência em Belo Horizonte, mostrando todo o potencial cultural, gastronômico e histórico da capital.

“A formação não só apresenta os pontos turísticos da cidade, mas funciona também como uma capacitação para atendimento, fazendo com que os profissionais estejam aptos para responder às principais perguntas dos visitantes”, afirmou. “Essa é a primeira iniciativa de uma série de parcerias que estão se configurando junto à BH Airport e à Setur, para que possamos repassar informações aos turistas de forma mais integrada”, adiantou Barreto.

Assessoria de Imprensa