São João do Carneirinho chega a sua quinta edição

Eventos Culturais

Pelo quinto ano consecutivo Oo São João do Carneirinho integra a programação de eventos paralelos do Maior São João do Mundo, que levará na noite dia de 5 de junho apresentações de dança, músicas populares, sempre destacando a figura e também a importância religiosa de São João, o Santo mais popular da Região Nordeste. O São João do Carneirinho começará às 19h em frente ao Memorial Severino Cabral, na Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com a idealizadora do São João do Carneirinho, Eneida Agra Maracajá, São João é o Santo da contemporaneidade, ela acrescenta que “o processo histórico permeado pelo autoritarismo mostra que a sociedade dos fariseus é a mesma de hoje: desigual, violenta, preconceituosa com valores em decadência, carregada de famintos e miseráveis”.
– É nesta época do ano que os oratórios se abrem para todas as orações, benditos e rituais, voltados a São João, santo prestigiado no céu e na terra – “o maior nascido de mulher” – nas palavras de Jesus, destaca Eneida.
A programação do São João do Carneirinho 2018 começa com a Procissão da Louvação a São João do Carneirinho, com artistas e povo de Deus. Eneida Agra destaca ainda a participação do Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande. Em seguida da celebração da palavra “São João Batista, Profeta e Precursor”, pelo padre José de Assis Soares. Apresentação de Danças Populares e da Quadrilha Mistura Gostosa
A Prefeitura Municipal de Campina Grande apoia o São João do Carneirinho dentro de suas condições, inclusive com o envio de quadrilhas juninas e trios de forró. Nas edições anteriores o prefeito Romero Rodrigues se fez presente para prestigiar o evento, mostrando a sua capacidade de fortalecer as tradições na Rainha da Borborema.
Nesta edição do São João do Carneirinho se apresentarão o Grupo Acauã da Serra – UEPB, Grupo Caetés, Cia Livre de Dança, Grupo Tropeiros da Borborema, Cia de Dança Raízes, Grupo Caísca de Dança, Quadrilha Mistura Gostosa.
Ainda na programação o Concerto de 8 baixos com Luizinho Calixto e Percussão do CAC – UEPB e termina com o show do grupo Os Três do Nordeste, pra dançar se souber dançar; se não souber dançar, balançar; se nem dança e nem balança , olhar com a doçura dos olhos de São João do Carneirinho.
Codecom Campina Grande