A greve dos caminhoneiros, que chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (28), deve começar a fechar restaurantes de João Pessoa a partir de amanhã, conforme alerta feito pelo presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente.
Segundo ele, os empresários estão com estoque de carne, legumes, frutas, peixes bastante limitados, mas a maior preocupação está no fim do estoque do Gás liquefeito de petróleo. “Nenhum restaurante está recebendo abastecimento de gás e muitos podem parar pela falta do produto”, aponta Graco.
Muitos restaurantes estão fechando até mesmo por precaução, outros, limitando o cardápio de acordo com os insumos que são utilizados. Pratos que tenham que utilizar salmão já podem começar a faltar nos próximos dias e deixar de serem servidos, aponta o dirigente do SEHA-JP.
Neste final de semana, apesar dos donos de restaurantes terem comprado alguns produtos com preços extorsivos, não houve repasse nos valores praticados nos cardápios. O setor também amargou queda no movimento e, consequentemente, no faturamento.
Graco Parente disse que o setor está aferindo os números e divulgarão nesta terça-feira. O sindicato conta com mais de 250 associados.
Assessoria de Imprensa