Paraíba e Portugal estreitam relação no âmbito do Comércio, Indústria e Turismo

Destaque Paraíba

Desde a tarde desta segunda-feira (28), Portugal e a Paraíba passaram a estreitar a relação comercial com a instalação da Câmara Portuguesa, em João Pessoa. A instituição será responsável de promover, assessorar os negócios e impulsionar as relações bilaterais por meio de parcerias no âmbito do Comércio, Indústria e Turismo. A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), em João Pessoa.
Durante o seu discurso, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse que Portugal é a porta de entrada do Brasil na Europa, por isso, “a instalação dessa Câmara traz perspectivas muito boas para a atração de investimentos brasileiros em Portugal, bem como para a abertura de oportunidades para empresas portuguesas aqui na Paraíba.”
“A proximidade do nosso idioma também faz uma diferença enorme e facilita as relações entre os dois lugares. Tenho a compreensão que a chegada da Câmara Portuguesa vai gerar resultados positivos”, acrescentou o governador.
Para o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo, disse que a Paraíba se junta a outras 17 unidades que trabalham em conjunto no Brasil e que, a partir desta segunda-feira, a Paraíba integrará a rede, o que permitirá aproveitar as oportunidades que passarão a surge dos dois lados. “A Paraíba pode contar com o nosso apoio para promover bons negócios com Portugal.”
Na ocasião, a presidente da Câmara Portuguesa da Paraíba, Yanna Medeiros, foi empossada no cargo e comentou que a instalação da Câmara será de suma importância para a área comercial, industrial e para a internacionalização das relações.
“Hoje, Portugal é um grande parceiro econômico e a Câmara vem para institucionalizar e incentivar os negócios com a Paraíba. Estamos à disposição para colocar a Câmara Portuguesa como centro de negociações, diminuindo as distâncias entre Paraíba e Portugal”, frisou.
Também estiveram presentes o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Cônsul Honorário de Portugal, Antônio Manoel Soares de Almeida, o conselheiro da Câmara Portuguesa da Paraíba, Adauto Fernandes, o deputado estadual Lindolfo Pires e outras autoridades.

Redação com Secom Paraíba