Novo tour pelas ruas de Tel Aviv conta a história da Independência de Israel

Mundo

Para celebrar os 70 anos do Estado de Israel, o município de Tel Aviv-Yafo, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério do Patrimônio de Israel, inaugurou a Independence Trail, percurso no centro que passa por 10 locais históricos, emblemáticos não só pela relação com a Declaração de Independência em 1948, mas também com a fundação da própria cidade em 1909.

O tour começa no primeiro quiosque de Tel Aviv, na esquina do Rothschild Boulevard com a Herzl Street, e continua ao longo de Rothschild, passando por pontos como a Fonte Nahum Gutman; A Casa de Akiva Aryeh Weiss; a Grande Sinagoga; o Monumento dos Fundadores de Tel Aviv; e a estátua de Meir Dizengoff – o primeiro prefeito da cidade – até o Independence Hall, onde David Ben-Gurion proclamou o estabelecimento do Estado.

Pela localização central, no polo financeiro e tecnológico da cidade, os monumentos são rodeados por restaurantes, cafés, bares e galerias de arte, o que torna o passeio ainda mais interessante para os turistas. Com um quilômetro de extensão, o caminho é sinalizado por marcações douradas no chão, e os turistas podem utilizar um aplicativo interativo ou um mapa, disponibilizado em 8 idiomas, como guias. O sistema de iluminação exclusivo ainda permite que os visitantes percorram a rota durante a noite.

Pavilhão da Democracia

Outa novidade: até dezembro deste ano, visitantes podem conhecer o “Pavilhão da Democracia de Israel”, uma apresentação sobre a história da Declaração de Independência. O projeto, colaboração entre o Israel Democracy Institute e o Município de Tel Aviv-Yafo, ganhou vida em uma estrutura no Rothschild Boulevard, onde é projetado um filme em 360º que retrata momentos importantes da democracia em Israel. A construção é cercada por arcadas que simbolizam a diversidade e a complexidade da sociedade israelense.

Sobre o Ministério do Turismo de Israel no Brasil

Presente com escritórios internacionais em 13 países – no Brasil desde 2006 –, o Ministério do Turismo de Israel atua na construção de relacionamento com diversos públicos, com a missão de promover o conhecimento sobre o país e fomentar a curiosidade pelo destino. Sua atuação tem o objetivo de divulgar Israel no mercado local por meio de ações com entidades, comunidades, órgãos públicos, imprensa e indústria do turismo, com foco em segurança, religião, cultura, gastronomia, aventura, estilo de vida, bem-estar e tecnologia, pilares que se somam à completa infraestrutura do país para o turismo. Para mais informações, acesse www.goisrael.com.br/

Edelman Significa