Band News vai exibir o empoderamento das mulheres no Maior São João do Mundo

Destaque Paraíba

Uma equipe da Band News desembarcou em Campina Grande nesta sexta-feira (08) para produzir um programa especial sobre os festejos juninos, mas que terá uma abordagem com foco na força feminina nos preparativos da festa, considerada a Maior do Mundo, estimulando que as mulheres ajudem umas as outras buscando o empoderamento. O programa vai ao ar no dia 22 de junho em rede nacional e internacional.

A vinda da equipe da Band, que irá produzir as reportagens até domingo (10), é uma ação do Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), e conta com a parceria da Prefeitura de Campina Grande e o hotel Campina Express.

De acordo com Mariana Pontes, produtora de texto da Band, a reportagem faz parte de um novo projeto da emissora paulista, ‘Super poderosas’, que busca mostrar a força das mulheres nos preparativos da festa junina, seja na arrumação da quadrilha como líder; seja no preparo das comidas típicas, por exemplo. “Gostaríamos de mostrar o lado tradicional da festa do Maior São João do Mundo, sempre buscando destacar o cenário feminino”, disse Mariana.

A Band já é uma velha conhecida dos festejos juninos de Campina Grande. No ano passado, o repórter Márcio Campos produziu uma reportagem especial sobre a travessia da Locomotiva do Forró da Estação Velha até o distrito de Galante. Durante quase duas horas, ele fez uma série de imagens dos vagões lotados de forrozeiros de todo o país, todos sendo animados por trios elétricos. Era uma mistura do balanço do forró com o balanço do trem e que fez até ele dançar.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os festejos juninos na Paraíba representam a segunda alta estação para os diversos setores do turismo do Estado, terminado em julho com as férias escolares. Por isso, as ações de marketing no primeiro semestre do ano reforçam a divulgação dos festejos paraibanos, com ênfase maior ao evento promovido em Campina Grande, que tem a chancela e é divulgado pela Embratur no exterior como uma das maiores manifestações culturais do Brasil.

Ruth Avelino destacou que este ano já passaram por Campina Grande e região um grupo de jornalistas da Argentina, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns roteiros e características, buscando abrir o leque de roteiros que podem ser formatados para que os turistas argentinos possam permanecer mais tempo na Paraíba. “Queremos que os turistas também conheçam a Paraíba como num todo e que não tenham apenas o impacto positivo das nossas praias. Como afirma o nosso slogan, que ‘a Paraíba vai além do sol e mar’”, aponta a executiva.

Secom Paraíba