Aberto oficialmente o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Destaque Eventos Culturais

Mantendo a tradição de todas as edições do Maior São João do Mundo, o prefeito Romero Rodrigues fez a abertura do São João 2018 à meia-noite. A novidade este ano foi a participação do cantador Santanna, cantando o hino que há 35 anos marca o início oficial das festividades, “Olha pro céu meu amor”.
Em seguida, o show pirotécnico de 15 minutos fez todo mundo olhar pro céu e celebrar a chegada da festa.
O prefeito Romero Rodrigues comemorou pelo trabalho que resultou na execução da primeira noite do evento. “Eu estava ansioso por tudo o que antecedeu este São João, mas confiante e com a certeza de que tudo daria certo, como está dando. Essa festa é resultado do trabalho e do esforço de muita gente e é feita para o povo”, declarou.
Santanna continuou sua apresentação cantando todos os grandes sucessos da carreira. Ele declamou poesias e falou e cantou bastante sobre saudade. O público assistiu com nostalgia ao show. “Essa festa traz muita lembrança boa na minha vida. Que felicidade estar aqui”, disse Naiana Tavares.
O cantor Santanna fez questão de estampar a felicidade por estar de volta ao palco do Parque do Povo e de abrir oficialmente o Maior São João do Mundo. “Fico muito honrado de poder contribuir com essa festa grandiosa e quero transmitir essa felicidade para os forrozeiros para que eles saiam ainda mais felizes do que chegaram”, disse o cantador.
O pátio do Parque do Povo ficou lotado. Na Pirâmide de Jackson do Pandeiro e nas ilhas, mais forró com os trios de pé de serra. No palco principal, a última atração, fechando a programação da primeira noite é Mano Walter.

“Os Anselmos” e Biliu de Campina dão início ao forró

Antes mesmo da abertura oficial do Maior São João do Mundo, o forró já teve início no Parque do Povo com o trio de forró “Os Anselmos” e o “maior carrego do Brasil”, Biliu de Campina.
Antes mesmo das principais atrações da noite, o Parque do Povo já estava lotado e os forrozeiros puderam acompanhar estes artistas.
O trio vencedor do concurso Arrestado Star do ano passado abriu a festa com muito forró pé de serra. Biliu de Campina levou muito forró de raiz e coco para o público. Ele ainda cantou “Paraíba Jóia Rara” e “Olha pro céu meu amor”.
Na Pirâmide, o show também iniciou com desfile de quadrilhas e apresentações de cantores em seguida. No Palco Ton Oliveira os cantores também desfilam seus repertórios animando milhares de forrozeiros que já lotaram o Parque do Povo, muito antes de o prefeito decretar a abertura oficial.

Mano Walter encerra o primeiro dia dos festejos

Um dos shows mais aguardados da noite de abertura do Maior São João do Mundo foi o do cantor Mano Walter. Com o Parque do Povo ainda lotado, um público animado e na expectativa para a apresentação do alagoano, o show foi repleto de sucessos, entre eles “Juramento do dedinho” e “O que houve”.
Neste sábado (09) as atrações para esquentar a segunda noite d”O Maior São João do Mundo no Parque do Povo serão Rita de Cássia, Coroné Grilo, Forró do Loirão e a dupla de forrozeiros Sirano e Sirino.
A festa junina de Campina Grande segue até o dia 8 de julho, mantendo a tradição dos 31 dias de festa na cidade d’O Maior São João do Mundo.
Codecom Campina Grande