Parque da Lagoa comemora dois anos de revitalização com atrações culturais

Eventos Culturais

Em comemoração ao aniversário de dois anos de revitalização do Parque da Lagoa Sólon de Lucena, na próxima terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), decidiu se antecipar e preparou uma programação especial para a população. Neste domingo (10), o parque vai receber três atrações de cultura popular e três grupos teatrais, que vão animar o público. Toda a programação é gratuita e aberta para todas as faixas etárias.
Além dos investimentos na manutenção do Parque da Lagoa, a PMJP tem se dedicado a realizar uma programação fixa de lazer e cultura para a família. O local recebeu novos brinquedos nesses dois anos, a exemplo dos brinquedos de madeira, balanços, casinhas, animais, gangorras, entre outros. A programação de lazer envolve teatro, dança, música, arte circense e cultura popular todos os finais de semana.
“Desde 2016, o pessoense vê o coração da nossa cidade batendo mais forte, mais vivo, cheio de vida. A revitalização do parque trouxe vida. A fauna e flora presentes no Parque da Lagoa são testemunhas aos nossos olhos. Árvores salvas, cheias de vida e animais embelezando o Parque”, disse a coordenadora de eventos, Pricila Camboim.
A programação voltada para o teatro, que será realizada na Praça Pedra do Reino, começa com a apresentação do grupo “Cara Dupla”, que se apresenta a partir das 15h, com o espetáculo “Clow-dia, uma contação de história”. Na sequência, às 16h30, o grupo Soluar ganha espaço com o espetáculo “Das voltas que o mundo dá, uma história para contar”. Logo após, às 17h, o grupo Engenho Imaginário se apresenta com o enredo “Picadeiro Imaginário”.
Já as apresentações de cultura popular, que acontecem na Praça da Família, às 16h, inicia as atividades com a apresentação do grupo Arte Fênix. Ainda às 16h, o Ciranda e Coco de Roda Tupinambás garantem um show cheio de alegria e animação no parque. Já às 17h, a vez é do grupo As Cangaceiras de Lampião, que finalizam as atividades do espaço neste domingo.
O coordenador do grupo As Cangaceiros de Lampião, Raimundo Trajano, destacou a importância de se apresentar em um local tão importante da cidade. “Nos sentimos muito felizes de, no aniversário do Parque da Lagoa, estarmos nos apresentando para o público. João Pessoa ganhou muito com a revitalização que a Prefeitura realizou no Parque e nós, artistas, também, pois temos nosso trabalho sendo valorizado cada vez mais”, afirmou Raimundo.
AnimaCentro – No Parque da Lagoa, todo fim de semana, diversas atrações artísticas se apresentam pelo projeto AnimaCentro, que garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades culturais para dar mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. É considerado o maior projeto de intervenção cultural já realizado na Capital, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da cidade.
O Parque – O Parque da Lagoa Sólon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, garantindo segurança 24 horas por dia.

Seom João Pessoa