Hotel Le Canton, em Teresópolis, ganha prêmio de sustentabilidade

Brasil

O Hotel Le Canton, que fica em Teresópolis, , na Região Serrana do Rio, está comemorando o reconhecimento dos resultados de seu programa de sustentabilidade. O hotel recebeu o Prêmio Firjan de Ação Ambiental, uma iniciativa da federação para difundir e destacar as ações bem-sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável das empresas do estado do Rio, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.
O resort foi contemplado na categoria Relação com Públicos de Interesse. O projeto do Le Canton maximiza os benefícios socioambientais do empreendimento, ao incorporar a educação na gestão ambiental da empresa. Em 2017, cerca de 3 mil pessoas foram mobilizadas, entre colaboradores, horticultores, alunos e professores de escolas vizinhas, representantes da sociedade civil, do poder público e da comunidade do entorno.
“Estamos muito felizes com este resultado, pois mostra que alcançamos o objetivo do projeto: uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na região através de ações educativas”, comenta a diretora do Le Canton, Mônica Paixão.
Os premiados foram selecionados por uma comissão avaliadora independente composta por renomados especialistas do Brasil. A cerimônia de premiação ocorreu esta semana durante o Seminário FIRJAN de Ação Ambiental.

 
Arteiras Comunicação