Turistas chegam à Paraíba em ritmo de forró pé de serra

Destaque Paraíba

Desde esta segunda-feira (18) até a próxima quinta-feira, os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, começaram a ser recebidos com muito forró pé de serra. O clima junino acontece ainda dentro da sala de desembarque, quando uma quadrilha junina formada por quatro casais chamam os passageiros para dançar. A ‘festa’ é realizada nos desembarques que acontecem de 12h às 16h. A apresentação desta segunda aconteceu com passageiros que desembarcaram de voos da Gol e Avianca.
Durante a ação de boas-vindas, os passageiros receberem folders com informações das atividades juninas em João Pessoa, assim como mapas de bolso da capital e material turístico. As apresentações ficarão a cargo de quadrilhas locais selecionadas pela Prefeitura de João Pessoa.
Segundo o superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o aeroporto, Carlos Antônio da Silva, o receptivo apresenta aos passageiros todo o carinho do povo paraibano. “Queremos registrar a emoção das pessoas ao serem recebidas com uma das nossas festas mais tradicionais”, comenta.
Para o secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, pelo fato da capital paraibana ser a ‘porta de entrada’ dos turistas na Paraíba, nada melhor do que estimular os visitantes para conhecerem os festejos juninos pelo Estado, já quando chegam aqui. “Chegam em clima junino, registram com fotos e imagens. Todos sabem que estamos de braços abertos para recebê-los”, afirmou Graco.
Já do lado de fora do aeroporto, a Luck João Pessoa, uma empresa de receptivo, também está colocando os turistas que chegam na capital paraibana para dançar forró assim que desembarcam. Um trio de forró e dois dançarinos animam as pessoas que chegam de várias cidades brasileiras e muitos não perdem o rebolado e caem no forró.
A iniciativa tem dado dois resultados. O primeiro, quando os passageiros chegam e já entram no clima junino. O segundo, é refletido no aumento da procura de pacotes para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, e o Arraiá de Cumpade, na Fazenda Olho D’Água, no distrito de Galante.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=C9kl9Es4Wno[/embedyt] Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa – Foto: Assuero Lima