Pôr do sol literário será em Campina Grande com lançamento coletivo de livros

Eventos Culturais

A Câmara Municipal de Campina Grande recebe, nesta quarta-feira (20), às 19h, a visita de escritores da confraria Sol das Letras, para mais uma edição do Pôr do sol literário. O evento, que se inicia com sessão solene de entrega da medalha de honra ao mérito ao jornalista e escritor Hélder Moura, pela presidente da Casa de Félix Araújo Ivonete Ludgério, tem continuidade com o lançamento coletivo dos livros dos autores da confraria “Vidas”, de Ana Paula Cavalcanti, “

, “Versos ressequidos”, de Gustavo Guimarães Lima, “Inventário das pequenas coisas”, de Hélder Moura, “Dez mandamentos para um escritor iniciante no Brasil”, de José Nêumanne Pinto, “Mar do olhar”, de Juca Pontes, “K encontra Paludes”, de Marcus Alves, e “O que te digo da vida”, de Solange Gualberto, com apresentação do vereador e homem de cultura João Dantas.

Sessão lítero-gastronômica e visita ao Parque do Povo finalizam a noite do sarau literário apresentado na Rainha da Borborema.

A 53ª edição do Pôr do sol literário conta com apoio cultural da Academia Paraibana de Letras, da Livraria do Luiz, do Café São Braz e dos projetos Agenda Viva e Divulga Escritor.

Pôr do Sol – O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.

 

Grupo fundador: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

Assessoria de Imprensa