Quadrilhas, comidas típicas e muito forró no São João do Capitão, em Jaguaribe

Eventos Culturais

O São João do Capitão Farinha está prá la de bom! Um grande arraiá, com apresentação de quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas e uma seleção com os melhores cantadores e tocadores de forró, será montado para que os pessoenses vivam uma verdadeira noite de São João em plena capital.
As atrações começam a fazer o forrobodó nesta quinta feira (21), com a banda Tanto Canto Coletiva Artística. Já na sexta (22) será a vez do Forrozão Bom Que Só e no sábado (23) noite de São João chega com todo gás o Trio Classe A, com Fábio Torres e Danilo César. As apresentações começam sempre às 21h, mas no sábado, a festança terá início as 18h.
O autêntico forró pé-de-serra vai tomar de conta do palco do É Show, da Capitão Farinha de Jaguaribe, a partir desta quinta-feira, às 21h, com a apresentação da banda Tanto Canto Coletiva Artística. O grupo formado apenas por mulheres promete muito arrasta-pé ao som de canções que eternizaram o ritmo mais nordestino do Brasil. A entrada custa apenas 10 reais.
Já nesta sexta-feira a animação fica por conta do grupo Forrozão Bom que Só. O grupo, que tem na zabumba Lourival Júnior, no triângulo Flávio Roberto, e na sanfona Jean Silva vai levar muita alegria e descontração com a tradicional música nordestina. “Nosso compromisso é com o autêntico forró efazer todo mundo dançar ao som de músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Santana ‘O Cantador’, Trio Nordestino, Os Três Do Nordeste, entre outros. Nosso compromisso é não deixar ninguém parado”, garante Lourival Júnior, integrante do grupo.
Há quatro anos o Forrozão Bom Que Só vem trilhando os caminhos musicais, levando aos expectadores alegria e entretenimento. Sua formação atende a duas vertentes: a “regional autêntica”, mantendo a originalidade do verdadeiro forró pé-de-serra, com sanfona, zabumba e triângulo; bem como a vertente mais eclética, com bateria, baixo, zabumba, triângulo e sanfona.
Os festejos juninos continuam no sábado, véspera de São João, quando sobe ao palco o Forró Classe A, com Fábio Torres e Danilo César, além de apresentação de quadrilha junina e um cardápio regional com as pratos típicos do interior nordestino, como buchada de bode, picado de porco, carne de sol , queijo coalho, além das comidas de milho. Outra novidade no São João da Capitão Farinha serão as “párea” três casais que ficarão a disposição dos clientes que quiserem aprender a dançar forró.
Assessoria de Imprensa