Associação cobrará taxa de visitação à Cachoeira Ouricuri

Destaque Paraíba

A Associação Amigos da Cachoeira de Ouricuri – AACO, começará a cobrar R$ 2 para as pessoas que quiserem visitar a Cachoeira de Ouricuri, em Pilões, na Paraíba. A Cachoeira é o ponto turístico mais visitado do município, recebendo todos os finais de semana até mil pessoa. Em feriados esse número triplica. O crescente número de pessoas no local tem sido a maior preocupação da associação, consequentemente com acúmulo de lixo deixado no percurso da trilha e no local banho. A AACO foi criada para a manutenção da trilha, deixando-a mais atrativa, limpa e segura.
“Trabalhar com a comunidade de Ouricuri é um desejo que tínhamos desde o início da atual gestão. O nosso primeiro papel foi mostrar a comunidade como o turismo vem ganhando força no mercado de trabalho. O segmento do turismo rural é uma característica da região do brejo paraibano e infelizmente ainda não estava sendo trabalhada na comunidade”, disse o presidente da associação, Luis Pinheiro.
Segundo ele, a partir de longas conversar “conscientizamos, principalmente a juventude, e deu certo. Desenvolver projetos com a juventude é uma estratégia que tivemos, pois acredito que são mais criativos e atualizados, quando nos tratamos de tecnologia, pois é uma ferramenta principal que iremos trabalhar fortemente. Promover o empreendedorismo, é o foco da atual gestão”, comentou o atual diretor municipal de cultura e turismo de Pilões, Jaime Souza.
“A associação foi criada, principalmente, para preservar o ambiente e inibir o índice da criminalidade e prostituição. Sabemos que hoje o consumo das drogas vem se tornando “normal” para a sociedade, e isso, devemos combater. Os meninos da AACO ficarão responsável pelo dinamismo, limpeza da trilha e segurança no local, por isso, será cobrada uma tarifa social para que manutenção aconteça diariamente. Temos certeza que a associação transformará a realidade da comunidade”, acrescentou a secretária de desenvolvimento social, Socorro Flor.
Redação com assessoria de imprensa