Americanos viajam mais de 6,5 mil km para curtir a festa brasileira na Rússia

Brasil

Roger Myers e Cyrus Jarvis conseguiram apenas uma semana de férias do trabalho em Nova York, nos Estados Unidos. Pensavam em viajar para destinos de praia no Caribe, mas preferiram voar mais de 6.500 km para ir à Copa do Mundo e assistir ao Jogo do Brasil contra a Costa Rica em São Petesburgo, na Rússia, na última sexta-feira 22.
“A gente veio para assistir o Neymar e os maiores jogadores do mundo. Amamos o Brasil, a festa e, nos Estados Unidos, vocês não ganham toda a atenção que merecem. Vocês tem um país maravilhoso, cheio de histórias e cultura que as pessoas deveriam conhecer”, conta Roger Myers, que foi ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. “Eu não podia perder e oportunidade de ver o Brasil e a festa que vocês fazem durante os jogos. É contagiante”, completa Cyrus Jarvis, que foi ao Brasil com a família quando tinha apenas 8 anos.
Das memórias no Brasil, os dois norte-americanos não se esquecem dos dias na Floresta Amazônica. “Manaus foi a cidade que eu mais gostei de conhecer. A gente foi muito bem tratado pelo povo local. E estar na Amazônia foi uma experiência única, que conto a todos meus amigos. Você consegue se afastar da civilização, ver as estrelas e viver como seus ancestrais. Foi uma experiência riquíssima”, relata Roger, que ainda visitou o Rio de Janeiro e São Paulo durante os dias que esteve no Brasil. “Eu era muito novo quando fui, mas tem uma história marcante. Me lembro até hoje que eu fiquei com pé preso na lama, perdi meus chinelos e tive que ser carregado no colo no meio da Floresta Amazônica”, relembra Cyrus, às gargalhadas.
Os amigos só conseguiram uma semana de férias e já voltam para os Estados Unidos na próxima sexta-feira. Para a próxima folga, eles ainda não têm destino definido, mas sonham em voltar ao Brasil mais uma vez. “Quero muito ir ao Carnaval de Salvador”, diz Roger. “Eu sei que quero voltar, mas não sei para onde. O americano está próximo ao Brasil, poderíamos ir muito mais,  gostamos do clima, da energia do país”, completa Cyrus.
Os norte-americanos, desde janeiro deste ano, contam com a possibilidade de emissão de vistos eletrônicos para visitar o Brasil. No novo processo, a solicitação e emissão da autorização para entrada no país dura, em média, 72 horas, contra os 40 dias necessários anteriormente. A política de facilitação de vistos faz parte do Brasil + Turismo, um programa criado pelo Ministério do Turismo para estimular o setor de viagens no país e que pretende chegar a 12 milhões de turistas estrangeiros em 2022.
Brasil na Rússia

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas a partir do dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.
As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.
No dia 25 de junho, a Embratur realiza, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contará com a participação de 50 jornalistas nacionais e internacionais.
O ônibus de turismo plotado que circula por Moscou está envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da Embratur e circula pela cidade durante o mês do evento. No dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de “brasilidade” com um dos ritmos icônicos do país – o samba.
A página da campanha trará todo o conteúdo em inglês, espanhol e português.
Assessoria de Imprensa