Embratur promove ações na Rússia com influenciadores digitais

Copa do Mundo 2018

A campanha publicitária Happy By Nature (Felizes por Natureza) da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a Copa da Rússia segue com ações de promoção dos destinos turísticos do Brasil e do estilo de vida leve, hospitaleiro e autêntico do povo brasileiro com objetivo de atrair mais turistas internacionais para o país. Nesta quarta-feira (27), um seleto grupo de influenciadores digitais estrangeiros e brasileiros participam da ação “Um dia de brasileiro”, em Moscou. A campanha estima impactar 5,2 milhões de pessoas em solo russo e mais 119 milhões na mídia digital.

De acordo com a presidente da Embratur, Teté Bezerra o trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet. “O mundo está cada vez mais conectado e as facilidades tecnológicas para pesquisa e compra de viagens evoluem rapidamente. Hoje em dia, o turista pode pesquisar e comprar pacotes turísticos em questão de minutos pelo celular. Os influenciadores podem impactar grande número de seguidores e despertar o interesse de potenciais turistas internacionais para visitar os destinos brasileiros”, explica.

Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional 2017, do Ministério do Turismo, a internet é a principal fonte de consulta dos visitantes. No ano passado, 54% dos turistas estrangeiros que vieram ao país pesquisaram sobre o destino usando o mundo virtual.

Os principais itens consultados pela internet são: hospedagem, transporte internacional, seguido de consultas sobre atrativos e passeios. Em relação aos serviços adquiridos pela internet se destacam o transporte internacional, com 38,4% e as reservas de Hospedagem, com 26,4%.

Durante todo o dia em Moscou, os influenciadores conheceram um pouco mais do modo de ser do povo brasileiro. Tiveram uma aula de samba e experimentaram a culinária do Brasil, com um café da manhã típico e um almoço com cardápio especial – churrasco e feijoada. Além disso, viram de perto a animada preparação da torcida brasileira para o jogo contra a Sérvia.

Participaram da ação os influenciadores alemães Rafael McStan’s e Christoph Johannes Gehrke, o russo Alexey Valeks e o argentino, Alejo Igoa, além dos brasileiros Tatá e Cocielo. Juntos os seis influenciadores têm, apenas no Instagram, quase 18 milhões de seguidores.

O influenciador russo, Alexey Valeks, considera que a campanha e a promoção do potencial turístico e cultural do Brasil feita pela Embratur na Rússia podem ser positivas para atração de mais turistas daquele país.  “Não temos na Rússia um ritmo musical como o samba, por exemplo. Promover a cultura brasileira na Rússia pode dar muito certo e motivar a ida de muitos turistas russos para o Brasil”, afirma.

Assessoria de Imprensa