'Sem palavras': alemão Bild reedita capa do 7 a 1 em vexame na Copa

Copa do Mundo 2018

A Alemanha foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo pela primeira vez, e o diário alemão “Bild” deu o contorno histórico do vexame dos atuais campeões mundiais. Com a mesma manchete de quatro anos atrás, no dia do 7 a 1 sobre o Brasil, o jornal frisou: “Sem palavras”.
O time comandado por Joachim Löw foi derrotado pela Coreia do Sul, por 2 a 0, e, com apenas uma vitória em três jogos, deu adeus mais cedo para a Copa do Mundo.
A Alemanha foi a terceira campeã nas últimas quatro edições de Copa a ser eliminada da primeira fase. Antes, França (2002), Itália (2010) e Espanha (2014) também saíram mais cedo.
No Brasil, os torcedores comemoraram a derrota alemã, mais pela vingança do que pela convicção de que a seleção alemã deveria mesmo deixar a Copa. Muitos torcedores até gostariam que o time enfrentasse o Brasil na próxima fase, ante o péssimo futebol que tinha apresentado em todas as três partidas que disputou. Um novo encontro, então, pode acontecer apenas daqui há quatro anos no Catar.

Redação  com Agência Globo