Passageiros do 1º voo direto entre João Pessoa e Salvador são recebidos com muito forró e batismo

Destaque Paraíba

Um grupo de 120 passageiros desembarcou no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, no voo inaugural entre Salvador e João Pessoa nesta sexta-feira (29). O desembarque ocorreu pontualmente as 16h25, conforme previsto pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que opera o novo voo.
Assim que a aeronave pousou na pista do aeroporto a aeronave participou do tradicional batismo realizado pelo Corpo de Bombeiros, com dois caminhões jogando água no avião, um representando um símbolo do primeiro voo no Castro Pinto
Os passageiros foram recepcionados por uma equipe da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na sala de desembarque, que entregou um kit de boas-vindas aos visitantes. Todos os passageiros também entraram no forró, com o grupo folclórico do Sesc, que transformou a sala em um pequeno arraia junino.
O turista Carlos Brasileiro disse que foi muito importante a companhia aérea disponibilizar uma nova rota na região. Ele revelou que não conhecia João Pessoa e viu o voo como uma oportunidade de conhecer o litoral pessoense com a divulgação feita em Salvador. “Foi uma viagem rápida, sem problemas. Para quem deseja conhecer João Pessoa, ou vice-versa, a hora é agora”, disse.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, que esteve no aeroporto recepcionando os passageiros, disse que estava satisfeita por ampliar o leque de voos para os paraibanos e moradores de outras capitais. Ela revelou que o novo voo foi muito bem recebido pelos agentes de viagens baianos, pois vai melhorar a malha aérea, o tempo de viagem será mais rápido e os preços das passagens serão mais baratos. “Os agentes afirmaram que João Pessoa já representa o número 1 na procura dos seus clientes em Salvador e que o voo irá incrementar ainda mais as vendas de pacotes”, revelou.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Jcx4oHRqEtY[/embedyt] Redação com Secom Paraíba