99 altera preços e fica ainda mais barata em 180 cidades

Cotidiano

A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – definiu uma nova estratégia de preços para tornar suas corridas ainda mais competitivas em mais de 180 cidades de todo o Brasil.

Em João Pessoa, por exemplo, uma corrida entre o Manaíra Shopping e Terminal Rodoviário, às 17h27 custa R$ 13,66 pela 99, enquanto pelo concorrente, segundo a DiDi, tem um custo de R$ 15,48, proporcionando ao usuário uma economia de 11,76% se ele optar pelo primeiro aplicado.

Nestas localidades, a 99 pode proporcionar a seus passageiros uma economia média de 15% frente à concorrência em alguns trajetos na modalidade 99Pop (carros particulares). Há trechos em que a economia ultrapassar 20%. Para os motoristas, a vantagem é a redução da taxa de serviço cobrada pelo aplicativo. A 99 fixou em 17,99% a tarifa cobrada (antes era 19,99%). A concorrência cobra entre 23% e 25% de taxas.

Segundo Davi Miyake, diretor de Estratégia e Planejamento da 99, a alteração na fórmula de preços tem como objetivo ampliar o acesso de novos usuários à plataforma da 99. “Com a iniciativa, estamos nos tornando o aplicativo mais barato para o passageiro e também o mais rentável para o motorista”, afirma Miyake. “Convidamos a todos os usuários a baixarem nosso aplicativo e conferir nossos diferenciais de preço e segurança”, ressalta.

Entre as localidades que contam com novos preços estão capitais como Manaus, João Pessoa, Vitória e Florianópolis além das paulistas São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santos e Joinville (SC).

A tabela abaixo mostra exemplos de corridas reais realizadas entre 12/06/2018 a 18/06/2018, comparando os preços da 99 e da concorrência. Os valores são relativos a corridas sem a aplicação de preço variável e de promoções.

CDN Comunicação