Colônia de férias oferece oficinas de programação e desenvolvimento de aplicativos

Cotidiano

Nestas férias não vai faltar diversão para garotada apaixonada por tecnologia e games. Até o dia 25 de julho, a SuperGeeks João Pessoa está com uma colônia de férias montada no Mag Shopping oferecendo uma vasta programação para quem quer se divertir aprendendo a fazer seus próprios jogos, aplicativos, desenvolver projetos de robótica, realidade aumentada e muito mais. As atividades começam pela manhã, às 10h30, e se estendem até as 22h, de segunda-feira a domingo.
A programação conta com aulas gratuitas de programação de computadores e competições de games, além de diversas oficinas pagas de programação com as plataformas Minecraft, Roblox, Arduíno, Games 2D, Pixel Art, Appinventor, além de oficinas de Realidade Aumentada e Youtuber, entre outras atividades.
De acordo com o professor de ciência da computação e sócio proprietário da unidade da SuperGeeks João Pessoa, Marcelo Cainelli, a proposta da colônia de férias é estimular o uso da tecnologia através de plataformas lúdicas e divertidas, que auxiliam no desenvolvimento de habilidades importantes, como pensamento computacional (capacidade de dividir o problema em partes menores e criar planos para resolvê-los), raciocínio lógico e sistêmico, criatividade, além de contribuir para o aprendizado do inglês, física e matemática, entre outros.
“Elaboramos uma programação bastante interessante para crianças e adolescentes, com aulas, oficinas e competições com jogos e áreas que eles têm muito interesse, como robótica, realidade aumentada e edição de vídeos. Vamos ensiná-los a utilizar essas tecnologias de maneira segura e divertida, oferecendo o conhecimento necessário para que eles possam desenvolver suas habilidades”, disse Marcelo.
A Colônia de Férias da SuperGeeks é recebe crianças a partir dos 5 anos até adolescentes com 17 anos. As competições e algumas aulas de programação são gratuitas. Já as oficinas têm o valor de R$ 50 e duração de 1h30. As inscrições devem ser feitas presencialmente no estande da SuperGeeks, no piso dos cinemas no Mag Shopping).
“Teremos uma média de 10 oficinas por dia. Para crianças com idades entre 5 e 7 anos, vamos oferecer oficinas específicas de contato com programação com uso de robótica. Para os mais velhos, além de promover o espaço de interação social entre eles, vamos trazer muita diversão, com a oficina de Youtuber, ensinando técnicas de gravação e edição de vídeos, competições de games como League of Legends (LOL), Minecreft, Roblox, Mario Kart e Overwatch, além de muitas outras atividades”, destacou o professor.
SuperGeeks foi a primeira escola computação voltada para crianças a se instalar em João Pessoa. A franquia, pioneira no mercado brasileiro, oferece curso regular de 14 fases, além de cursos de Youtuber e Edição de Vídeo, Robótica, Programação de MODS no Roblox e Programação no Minecraft. Mais informações 3512-940.

Programação na Cultura Inglesa – Entre os dias 16 e 20 de julho, a SuperGeeks também vai levar as oficinas de Minecraft, Roblox, Robótica, Realidade Aumentada e Youtuber para Cultura Inglesa Manaíra. Ao longo da semana, a garotada vai poder se divertir e aprender sobre games e tecnologia. A atividade é aberta para alunos e não alunos.  O valor da semana de Colônia de Férias é de R$ 295.
Mostra de Games – No próximo dia 7 de julho, os alunos da SuperGeeks irão apresentar seus projetos de conclusão de fase na II Mostra de Games. Ao todo, serão lançados 80 novos jogos desenvolvidos por crianças e adolescentes. O evento acontecerá a partir das 14h no auditório da faculdade Estácio de Sá, no Mag Shopping, e contará com a presença do chargista e empreendedor Maurício Ricardo, do site Charges.com, que vai falar sobre o tema “As profissões do Futuro”, às 17h.
Formato Assessoria de Comunicação