Divulgada programação do 2º São João do Cariri Motofest

Destaque Eventos Culturais

A 2ª edição do Moto Festa São João do Cariri começa na próxima sexta-feira (13), às 19h, e prossegue até no domingo (15), na Praça de Eventos Municipal. Nos três dias, a festa contará com diversas atrações para o público de todas as idades, como bandas de rock, artistas ecléticos, entre outros.
A cidade fica a 209 km de João Pessoa e o tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 2h41 min.
O evento, que na 1ª edição movimentou o turismo da cidade, tem o apoio da prefeitura, com organização das Secretarias Municipais de Administração, Cultura e Esportes, e o apoio dos Motos Clubes que já garantiram repetir a participação nesse ano.
Segundo o coordenador dos motos clubes do evento, Toinho Bernardo, o evento vai contar com amplo espaço de exposição na Praça de Eventos. A expectativa é que o número de motos clubes seja superior ao que participou na edição passada. São esperados motociclistas de todos os estados.
“Esperamos que seja o mesmo sucesso do ano anterior, que todos prestigiem e curtam os três dias de festa. O credenciamento dos participantes acontecerá na sexta-feira (13) e o participante contribui com 2 kg de alimento não perecível a ser distribuído por entidade de assistência social. Cada moto clube receberá um troféu por sua participação no evento”, disse Toinho.
“Nossa proposta é incluir um evento temático no calendário de eventos do município. Já realizamos outros eventos de grande importância e tradição, mas, precisamos potencializar o turismo no município com algo inédito e inovador, enxergamos no motociclismo essa possibilidade por se tratar de algo diferente, com custo de realização abaixo de outros eventos e o mais importante, aquece a economia de forma considerável e a 1ª Edição provou isso”m disse o prefeito da cidade, Cosme.
Segundo ele, as expectativas são as melhores possíveis, principalmente pelo sucesso da 1ª Edição. “Avaliamos de uma forma geral que o encontro de motociclistas foi muito bom e superou todas as expectativas. Recebemos motociclistas de moto clubes de todas as partes do país. Os shows agradaram o grande público que compareceu em grande quantidad”, pontuou o prefeito.
Ele acrescentou que haverá uma feijoada e área de camping para participantes de fora do município.
As bandas que vão se apresentar no evento são as seguintes:
Sexta-feira (13):
19h – Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores com Recepção da Filarmônica Municipal aos Motociclistas
19h30 – Entrega de Comenda de Honra ao Mérito ao Veterano Presidente do Moto Clube João Alípio Torres Neto, conhecido como João Donato.
20h 30 – Abertura Oficial do Evento
21h – Show de abertura com a Banda Servos da Gleba
00 00 – Show com a Banda Radial Leste
Sábado (14):
11h – Feijoada
17h –  Passeio dos Motociclistas pelas principais ruas da cidade;
17h30 – Parada na Igreja Matriz para receber as bênçãos do Pároco local
18h – Apresentação da Filarmônica Municipal;
20h – Show com Jotinha Nery
21h – Show com a Banda Estação Brasil
2h – Show com Tony Presley
Domingo (15):
11h30 – Telão multimídia para transmissão da Final da Copa do Mundo
 
Assessoria de Imprensa