Prefeito de Campina Grande enaltece a superação do Maior São João do Mundo

Cotidiano Destaque

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, avaliou o Maior São João do Mundo, ressaltando que mesmo em meio às dificuldades que surgiram ao longo desta edição, registrou os maiores públicos da história do São João de Campina Grande. O evento este ano durou 31 dias e movimentou a cidade, sendo um dos principais destinos nacionais no período.
“Minha avaliação é bastante positiva. Evidentemente, tivemos momentos em que foi necessário  superação, onde requereu, de nossa parte, dedicação, compromisso, trabalho para superar as dificuldades e os obstáculos, mas assim o fizemos. Tivemos problemas que independeram da nossa estrutura. Nós superamos e, agora, é virar a página, fazer uma avaliação e mudar o que for necessário, sempre com o objetivo de fazer o melhor por Campina e pela Paraíba, para defender nossas tradições culturais e nossas raízes”, frisou o prefeito de Campina Grande, durante coletiva na noite de encerramento do Maior São João do Mundo.
Romero lembrou as dificuldades enfrentadas logo no início do mês de junho, como a greve dos caminhoneiros, que levou a organização do evento a adiar a abertura, do dia 1º de junho para o dia 8, entre outros assuntos que, segundo ele, provaram a força do São João de Campina Grande, tendo sido esta uma das edições mais prestigiadas pelo público.
“Os episódios que aconteceram, desde antes, com a greve dos caminhoneiros, depois com uma decisão judicial, depois uma história inventada, com relação às agulhas… mesmo com tudo isso, nós tivemos este ano o São João mais seguro e prestigiado da história de Campina Grande. É só consultar a Central de Polícia, onde são registrados boletins de ocorrência, nenhum fato de maior gravidade dentro do Parque do Povo. Foi um São João grandioso, de muito público, muito prestigiado”, destacou Romero Rodrigues.
Outro ponto importante levantado pelo prefeito é a importância do evento para a economia da cidade, ressaltando que o período movimentou vários setores de Campina Grande e da região.
“Recebemos um público muito grande de fora da Paraíba, pessoas que elogiaram a estrutura da festa. O São João aquece o comércio da cidade e da região. Tanto dentro do Parque do Povo, como também na parte comercial e nas redondezas, restaurantes, hotéis, bares e similares, todos ganham com a grandeza da nossa festa”, disse.
A edição 2018 do Maior São João do Mundo contou com grandes atrações de renome nacional se apresentando no palco principal do Parque do Povo, entre elas, Elba Ramalho, Fagner, Wesley Safadão, Gustavo Lima e Bell Marques.
Codecom Campina Grande