João Pessoa e São Paulo discutem parceria no Turismo

Destaque Paraíba

As cidades de João Pessoa e São Paulo podem se tornar parcerias para ampliar o processo de troca de experiências, criando ambiente para o aumento do fluxo de turistas para os dois destinos. O vereador Thiago Lucena e o secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, estiveram reunidos nesta quinta-feira (12) com o prefeito Bruno Covas e o presidente da SPTuris, David Barioni Neto, para alinhavarem um projeto de cooperação em algumas áreas, entre elas no segmento turístico.
De acordo com o secretário de Turismo, tanto Covas como Barioni se manifestaram bastante empolgados com a possibilidade da parceria. Na oportunidade, Graco lançou a proposta de realização de um Fórum Econômico, para ser realizado em João Pessoa no segundo semestre, quando seriam discutidos temas como a cooperação técnica em diversas áreas. “Seria importante esse debate, para que possamos conhecer algumas diretrizes das ações promovidas pela SPTuris nos mercados nacional e internacional”, disse Graco.
O prefeito paulista também se mostrou interessado no estreitamento com João Pessoa em outros campos do desenvolvimento econômico, sem especificar a priori uma determinada área, à exceção da Inovação. Covas afirmou que é preciso discutir os termos jurídicos dessa parceria para que ela tenha resultados positivos a médio prazo.
Graco retorna das reuniões com muitas ideias a serem discutidas e amadurecidas com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. “Precisamos sentar, discutir e estruturar os projetos que possam ser desenvolvidos nessa parceria. São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba, que gostam do roteiro de praias, e precisamos trabalhar para ampliar esse número”.
O secretário de Turismo disse ainda, que o fato de existirem muitas opções de voos diretos entre as duas capitais é um elemento facilitador desse processo de discussão.

Assessoria de Imprensa