Músicas instrumentais no Pôr do Sol no Hotel Globo

Eventos Culturais

Músicas instrumentais ganham espaço no Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (13), às 16h. O evento contará com a apresentação do grupo musical ‘Porta do Sol’. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
O repertório vai passar por clássicos do jazz, bossa nova, samba, MPB músicas pops e um som instrumental. A apresentação vai fazer uma releitura de clássicos das músicas brasileiras, principalmente as nordestinas, como forró, baião e frevo.
O grupo é formado por seis participantes, que vão tocar nos instrumentos como contrabaixo, bateria e trombone. Soube ao palco do evento o David Martins (fera gord, teclado), Ana Carla (bateria), Max Mozart (contrabaixo), Gilbert Monteiro (sax tenor), Clayton França (trombone) e Vasconcelos (trompete).
Sobre o grupo – Porta do Sol é um grupo formado por músicos profissionais e estudantes de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que tem a missão de proporcionar a boa música na cidade de João pessoa. A formação vem atuando desde 2005, inicialmente como OrquestraDeFrevo, depois como grupo de Forró pé de Serra  e Samba.
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Secom João Pessoa  – Foto: Alessandro Potter