Sabores e Saberes terá Tambores do Tempo e Forró de Mesa

Destaque Paraíba

Um grupo de jornalistas de João Pessoa estará na Costa do Conde, no litoral sul da Paraíba, neste final de semana, oportunidade em que vão conhecer mais de perto o Festival Sabores e Saberes, um projeto que busca notabilizar a região como um polo gastronômico e cultural. O projeto, que termina neste domingo (15), enaltece nesta edição o inhame, um dos principais alimentos da gastronomia paraibana.
O Sabores e Saberes envolve 14 restaurantes instalados na cidade, que estarão oferecendo aos clientes e turistas uma variedade de pratos elaborados à base do inhame., que é um tubérculo muito nutritivo e um produto muito presente na gastronomia e economia do Conde.
Neste sábado (14), estão programados dois eventos bastante especiais. Às 16h, no Púkaro Restaurante, acontece a apresentação dos Tambores do Tempo, com cortejo do Saber Ambiental. À noite, a partir das 20h, será promovido o Forró de Mesa, com uma ‘rádio palestra’ do escritor e jornalista Fernando Moura.
Haverá audição de música de 1958 a 1998, com uma play list que conta com gravações originais de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Gonzaguinha, Zé Calixto, entre outros ícones da música popular nordestina.
O Forró de Mesa fechará a programação com dançarinos e lançamento de livros. O evento será realizado na Pousada dos Mundos.
Antes dos dois eventos que estão inseridos no Sabores e Saberes, os jornalistas farão um passeio de buggy aos mirantes do Dedo de Deus e Castelinho de Princesa.

Redação