Evento mostra a força do mercado de turismo de saúde no Brasil

Brasil Eventos

Na próxima quinta-feira (19) a Associação Brasileira de Turismo de Saúde (ABRATUS) organiza, em Porto Alegre (RS), o Brasil Healthcare Revolution Meeting, às 16h, no Plaza São Rafael. O evento vem ao encontro aos objetivos da Associação de promover o turismo de saúde nos destinos brasileiros. Haverá palestras que abordarão temas ligados ao mercado, ao plano de trabalho da ABRATUS, à promoção do Brasil como destino, além de saber como atrair pacientes estrangeiros ainda em 2018.
O objetivo do evento é ampliar a equipe que atua por trás desse mercado, contando com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, comércios e serviços ligados ao turismo, bem como hospitais, clínicas e pessoas interessadas em conhecer e explorar mais este nicho.
“Estamos consolidando o nosso grupo, trazendo membros do governo para o assunto, atraindo mais conhecimento, mais tecnologia para o turismo de saúde no Brasil, tornando nossa imagem cada vez mais forte lá fora. Já temos missões a cumprir para consolidar a região entre os maiores clientes do mundo. Queremos identificar os players locais e orienta-los organizadamente, apresentando ações claras e imediatas e contar com a presença dos principais prestadores de serviço de saúde eletiva e preventiva”, afirma Julia Lima, presidente da ABRATUS. Ela complementa ainda ressaltando que o desenvolvimento econômico local é importante e que já contam com o apoio da Associação Comercial de Porto Alegre e do Convention & Visitors Bureau local.
Fundada em 2011, a ABRATUS tem como objetivo alavancar ainda mais o turismo de saúde no Brasil através da gestão de um novo corpo diretório. A organização social trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o Brasil para pacientes de todo o mundo como o melhor destino turístico de saúde.
Estilo Press