Reserva antecipada de cruzeiros marítimos garante melhores preços

Cotidiano Destaque

Recentemente, uma OTA causou polêmica no mercado ao divulgar que é possível economizar dinheiro remarcando uma reserva de cruzeiros quando surge uma promoção de última hora, mesmo pagando eventuais taxas de cancelamento.
Essa prática, segundo a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), pode gerar prejuízos para os próprios consumidores, pois uma das maiores dicas para pagar menos em um cruzeiro marítimo é reservar com antecedência. Isso ocorre porque as empresas do setor trabalham com políticas de descontos e benefícios agressivos para reservas antecipadas. Os clientes que compram antes também conseguem escolher as melhores cabines, para garantir aquela tão desejada varanda e acordar a cada dia com uma paisagem diferente.
As viagens de navio trazem uma excelente relação entre custo e benefício, já que incluem hospedagem, entretenimento e todas as refeições a bordo, com a possibilidade de conhecer diversos destinos na mesma viagem. Por isso, outra dica importante para quem quer economizar é reservar os extras antes de embarcar. Assim, é possível adquirir pacotes de bebidas alcoólicas com drinks internacionais, massagens e tratamentos exclusivos nos spas e passeios nos destinos de parada com excelentes preços.
Vale também se preparar para as compras nos free shops dos navios, que têm produtos exclusivos de marcas famosas mundialmente, entre roupas, joias, perfumes, bebidas, doces e itens gastronômicos que muitas vezes não são encontrados no Brasil.
A temporada de cruzeiros pelo Brasil começa em novembro, mas já é possível reservar a viagem. Nesse ano, segundo a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), estão previstas mais de 496 mil ofertas de leitos, um crescimento de 13% em relação ao ano passado, e 585 escalas em alguns dos destinos mais desejados do Brasil como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.
SERVIÇO – A Agência Lapa Turismo oferece pacotes de cruzeiros de todas as armadoras, com preços bastante competitivos no mercado da Paraíba. Para consulta, ligue: 83 3576 2400 – Plantão 24 horas: 83 999991975

Assessoria de Imprensa CLIA Brasil