Abav-PB e UFPB fecham parceria para criar um plano de marketing

Destaque Paraíba

A Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba, fechou uma parceria com o curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba para desenvolver uma série de ações para incrementar as agências associadas. Por meio dessas parcerias, a Abav-PB receberá um plano de marketing que será formatado pela coordenadora de Marketing,. As ações foram discutidas durante reunião da diretoria na semana passada.
De acordo com a diretoria da Abav-PB, a professora Adriana Brambila coordenará um grupo de alunos do cursos de Turismo para iniciar um processo de conhecimento das atividades da Abav e das agências associadas. A partir de então, será desenvolvida uma ação de marketing, primeiro para a Abav-PB, posteriormente para as agências associadas.
A professora da UFPB fará uma consultoria de marketing, aplicando um questionário para conhecer melhor o mercado e fazer um plano de marketing. Entre os questionamentos estarão os motivos por quais os clientes deixam de ir às agências para comprar na internet. A consultoria pode dar um novo caminho para conquistar os clientes.
Ainda durante a reunião da diretoria, a Abav-PB decidiu comemorar novamente o Dia Mundial do Turismo, em setembro, com uma ação na orla de João Pessoa para mostrar a importância de se comprar pacotes nas agências de viagens. A data é comemorada dia 27 de setembro. A ideia da Abav-PB é distribuir folheteria para a população, destacando a importância e a segurança dela comprar pacotes e passagens aéreas nas agências associadas.
Fábio Cardoso