Brasileiro gasta mais em restaurantes e com hospedagem durante o mundial

Cotidiano

A Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamento e emissora de cartões pré-pagos, divulga levantamento sobre os gastos dos brasileiros durante o recente mundial de futebol realizado na Rússia.
Segundo o levantamento, o cartão pré-pago internacional foi utilizado mais frequentemente em restaurantes (46%), com hospedagem e serviços de hotel (16%), lojas de roupas (10%), supermercados (6%), loja de eletrônicos (5%) loja de esportes (5%), passagens aéreas (4%), lojas de conveniência (4%) e outros estabelecimentos (4%)
O ticket médio gasto por dia, durante o período, variou de R$ 100,00 a R$ 150,00.
Para Roger Ades, CEO da companhia, o estudo mostra que o brasileiro foi para o torneio em busca de recreação. “Normalmente os gastos em viagens ao exterior estão concentrados nas compras de itens de vestuário. No entanto, dessa vez, quase 50% dos gastos dos brasileiros foram utilizados em restaurantes”, avalia o executivo.
Para a formulação do ranking, a Agillitas utilizou como base os cartões pré-pagos internacionais ativos, que foram comercializados pela empresa no período de 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018.
Ketchum