RN capacita 154 agentes de viagens do Uruguai

Cotidiano Destaque

Pensando em atrair mais turistas para o Rio Grande do Norte, o Estado potiguar está com uma equipe da Secretaria de Turismo e Emprotur participando do Meeting Brasil que acontece em países da América Latina. Os recursos desta ação são do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

No Meeting as equipes de turismo do Estado capacitam agentes e operadoras de viagens permitindo que eles conheçam melhor o RN, facilitando assim a venda do destino.

“O Brasil é um destino que tem atraído cada vez mais os uruguaios. Essas capacitações permitem que a gente conheça melhor o país, em especial o Nordeste, que passamos a vender nos últimos anos”, disse Fernando Cambon, diretor da Audavi do Uruguai – Associação Uruguaiana de agentes de viagens.

“O RN tem investido bastante em divulgação. Recentemente participamos de um famtour onde conhecemos de perto as belezas naturais do RN. Agora percebemos que no interior tem turismo de aventura, que é muito procurado pelos nossos clientes”, comenta Denis Severo, operador de turismo.

Em entrevista ao portal hostel.lat, especializado em turismo e economia do setor, a subsecretária de turismo Solange Portela declarou que essa é a segunda ação do Governo do RN no Uruguai e em outubro o Estado estará aqui novamente. “Sobre a interiorização estamos informando que agora temos voos para Mossoró pela companhia Azul, que está localizada em uma região rica culturalmente e tem despertado interesse dos uruguaios”, declarou.

“A interiorização do turismo com foco no desenvolvimento regional é uma das áreas de atuação do Empréstimo com o Banco Mundial. Para tanto, estamos apoiando fortemente a realização de feiras nacionais, internacionais e meeting de divulgação do destino RN, o que fortalece não só o turismo, mas também o comércio e a produção local, gerando emprego e renda nos pequenos municípios”, destacou Ana Guedes, gerente do Projeto Governo Cidadão, que participa do meeting.

Além de Montevidéu, no Uruguai, o Meeting Brasil vai percorrer as cidades de Lima (Peru), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).

Assessoria de Imprensa – Fotos: João Vidal