Chico Buarque fará show extra em João Pessoa

Destaque Eventos Culturais

Devido ao sucesso da venda dos ingressos para a única apresentação de Chico Buarque em João Pessoa, esgotados em menos de uma semana, a turnê Caravanas ganhará uma data extra, no dia 19 de setembro, noTeatro Pedra do Reino.As vendas para a nova apresentação começam no dia 03 de agosto, através dabilheteriavirtual.com ou na App Shop. O artistanão cantava na cidade há  aproximadamente cinco décadas.

O sucesso se explica não só pela expectativa naturalmente criada em torno dos shows de Chico, afastado dos palcos desde 2012. O álbum Caravanas (lançado pela Biscoito Fino) foi apontado por muitos como um dos melhores do ano, assim como a canção As caravanas – tomada desde o nascimento como um dos grandes clássicos da obra do compositor.

O que se vê no palco, porém, não se resume às canções. Chico é sustentado por uma banda primorosa, que, a partir dos arranjos de Luiz Claudio Ramos, parece se multiplicar. Ela é formada por  João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), além do próprio Luiz Claudio Ramos (violão). Também constroem o espetáculo a luz de Maneco Quinderé, os figurinos de Marcelo Pies e o cenário de HelioEichbauer, formado por um jogo de oito cordas entrelaçadas- que formam diferentes desenhos e movimentos e mudam de tom de acordo com a iluminação – e “uma esfera armilar que flutua no espaço azul como algum sistema planetário”, como ele mesmo descreve.

A turnê Caravanas tem produção geral de Vinícius França e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino. Antes de chegar a João Pessoa, a turnê passará por Curitiba (TeatroGuaíra, de 02 a 04 de agosto), Porto Alegre(17, 18 e 19 de agosto, no Auditório Araújo Vianna)eBrasília (30 e 31 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães).

Caravanastem patrocínio da Icatu Seguros, que já havia apoiado o último espetáculo do artista, em 2012 – visto por mais de 150 mil espectadores.

Pauta Assessoria de Comunicação – Foto: Leo Aversa