95% dos turistas aprovaram o Maior São João do Mundo

Destaque Paraíba

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina) divulgou nesta quinta-feira, 2, na Vila Sítio São  João, o resultado da pesquisa sobre o nível de satisfação dos turistas que estiveram participando do Maior São João do Mundo, edição de 2018. Foi oferecido um café da manhã às autoridades, empresários e jornalistas, num encontro que reuniu os segmentos diretamente relacionados ao evento.

Conforme o consultor da 6Sigma, Pedro Cézar, a metodologia aplicada foi a mesma utilizada nos dez anos. O grupo 6Sigma, que realizou a pesquisa, entrevistou 600 turistas, no período de 9 de junho até o final do evento, tendo os resultados uma margem de erro de apenas 3,5%. Os turistas foram ouvidos em locais de grande fluxo como a Vila do Artesão, Sítio São João, Salão do Artesanato, Trem do Forró e Parque do Povo.

Ele disse que, na avaliação geral, o índice de satisfação com a cidade e com o evento foi plenamente satisfatório. Pelos dados levantados, a cidade de forma geral tem níveis de aprovação excelentes. Este ano, 95% dos turistas aprovaram Campina Grande. Já o “evento de forma geral” foi também aprovado por 95% dos turistas, sendo 64% consideram o evento “ótimo” e 31% consideram “bom”.

Outros itens obtiveram grandes percentuais de aprovação, entre eles hospitalidade dos campinenses (97,1%); atendimento em hotéis, motéis e pousadas (93%); Parque do Povo (93%); limpeza do Parque do Povo (90,4%) e atendimento nos restaurantes e bares (85,3%).

De acordo com o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu Junior, a iniciativa foi muito importante, levando-se que este tipo de pesquisa é fundamental para o aprimoramento do Maior São João do Mundo, além de aferir avanços no evento, a exemplo da elevação do nível de satisfação dos turistas quanto ao atendimento nas redes de hotéis e restaurantes, conforme atestou a pesquisa deste ano.

Já o prefeito Romero Rodrigues, ao tomar conhecimento dos números apresentados pela Pesquisa 6Sigma, demonstrou enorme satisfação com o êxito de evento. Segundo ele, o fato de quase cem por cento dos turistas presentes à cidade aprovarem o evento é uma clara demonstração de que a edição de 2018 alcançou o sucesso esperado por todos apesar das grandes dificuldades enfrentadas para a promoção da maior festa popular do interior do Brasil.

Codecom Campina Grande