O Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania lançará na quarta-feira (08) a programação do 43º Festival de Inverno de Campina Grande, às 9h, no Memorial Severino Cabral.
Dono de uma história marcante, o Festival de Inverno Campina Grande é o mais antigo do Nordeste e o segundo mais antigo do país. Este ano, a edição traz como tema “Com poder das Artes”, a fim de mostrar a cultura como forma de humanização e convivência. O FICG é uma expressão de humanização e nivelamento cultural.
O projeto, que resiste há 43 anos, é um divisor de águas para artistas nacionais e internacionais. E, apesar dos desafios impostos ao meio, o Festival chega em 2018 como incentivador das práticas socioculturais e fomentador da cultura local.
Na oportunidade, Myrna Agra Maracajá, coordenadora da Mostra Nacional de Dança; Flávio Guilherme, coordenador da Mostra Nacional de Teatro; Sandrinho Dupan, coordenador da Mostra Nacional de Música; e Eneida Agra Maracajá, Presidente do Instituto Solidarium e diretora do FICG, divulgarãoa programação oficial desta edição, além das oficinas que serão disponibilizadas a população.
O momento ainda será marcado por uma apresentação de Regina Sampaio e Jonas Sampaio, que trarão ao público presente o encanto da Bossa Nova e do Jazz, estilos musicais que marcarão à Mostra Nacional de Música.
A 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.