Agentes de viagens da Argentina visitam a Paraíba

Destaque Paraíba

Um grupo de 10 agentes de viagens argentinos chega neste sábado (04) em João Pessoa a convite da Operadora Positivo, por indicação da Journeys, uma das mais conceituadas da Argentina, com forte presença no mercado das cidades de Córduba, Mendoza e Buenos Aires. O Famtour, que é um processo de familiarização do destino turístico, seguirá uma programação até segunda-feira (06), passando pelos principais pontos turísticos da capital paraibana, Costa do Conde e Cabedelo.

De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o famtour dos agentes de viagens argentinos trata-se de uma continuidade das ações que vem sendo realizadas, em especial, após o incremento do voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado. O grupo chega nesse voo.

“Os argentinos estão realmente conhecendo mais a Paraíba e o volume de pacotes tem crescido na proporção do interesse dos agentes de viagens pelo nosso destino”, apontou a executiva. Desde o início do voo direto, o número de turistas argentinos.

De acordo com dados estatísticos do Fluxo Global Estimado para a capital paraibana, no ano passado, em relação a 2016, houve um crescimento de 47,31% no número de argentinos hospedados na rede hoteleira, e a presença deles cresce mês a mês. De janeiro a junho deste ano, o número de argentinos na Paraíba foi maior do que todos os turistas de outras nacionalidades, um aumento de 52,95%. No período, passaram por João Pessoa 2.513 argentinos, enquanto em 2017 foram 824 turistas.

Além da programação aos pontos turísticos, como city tour pelo Centro Histórico e praias urbanas de João Pessoa; passeio de catamarã até a praia do Jacaré, para contemplação do por do sol, em Cabedelo; e passeio na Penélope Charmosa aos Mirantes e Canyons, os agentes de viagens farão visitas técnicas em alguns empreendimentos hoteleiros, além de degustar os temperos da gastronomia paraibana.

Ruth Avelino disse que a promoção dos famtours são ações de extrema importância para a Paraíba, porque possibilitam aos profissionais que comercializam os pacotes um maior conhecimento dos roteiros que são oferecidos. “Os agentes de viagens têm maior capacidade de vender os produtos, porque conhecem pessoalmente, emitindo a sua opinião para os clientes”, aponta a executiva.

Assessoria de Imprensa