Gloria Crystal, ícone LGBT, apresentará a Copa Gramado de Futsal

Brasil Esportes

Uma das artistas referência da comunidade LGBT no Brasil será a apresentadora da Copa Gramado de Futsal LGBT em Gramado. Gloria Crystal será uma das atrações principais. Icônica, ela já atuou como  secretária adjunta da Livre Orientação Sexual de Porto Alegre, sendo a primeira representante da comunidade LGBT a ocupar um cargo como este no país. É também apresentadora da Parada de Luta de Porto Alegre. Glória é natural de Bagé e possui mais de 30 anos de carreira artístic

A competição, inédita em gramado, ganha projeção internacional após a confirmação do clube uruguaio Uruguay Celeste, ocorre no dia 25 de agosto no ginásio Perinão em Gramado reunindo times de Gramado (Quero Quero), Porto Alegre (Magia e Pampacats), Floripa (Sereyos), Curitiba (Taboa, São Paulo (Diversus) e do Uruguai (Uruguai Celeste). A competição terá jogos das 9 horas às 19 horas e deve reunir mais de 500 pessoas nesta primeira edição. A entrada será 01 kg de alimento não perecível, que serão doados às entidades ligadas ao Gabinete da Primeira Dama de Gramado.

O evento que deve contar ainda com a palestra da Dra Maria Berenice Dias, falando sobre o tema: Homoafetividade e os Direitos LGBTI, na noite do dia 24, djs, atrações artísticas e muita animação no fim de semana de encerramento do Festival de Cinema de Gramado. A competição marcará ainda a estreia do primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha: o Quero Quero de Gramado.

A Copa Gramado é assinada pelo Espaço LGBT do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Rossi & Zorzanello, Prefeitura de Gramado através do Gabinete da Primeira Dama Turismo e Secretaria de Esportes, Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Coordenadoria de Diversidade Sexual, OAB Subseção Canela Gramado, Universidade de Caxias do Sul, Acontece Floripa, Pelles Gramado, Câmara de Turismo LGBT do Brasil,  IGLTA, Destin Turismo e Via G.

Assessoria de Imprensa