Expedição Nordeste mostrará a Paraíba para todo o País

Destaque Paraíba

A equipe do programa Expedição Nordeste, da Têmdendê Produções, empresa da Bahia, está finalizando nesta quinta-feira (09) as filmagens que estão sendo feitas em alguns dos principais pontos turísticos de João Pessoa e Cabedelo. O programa será exibido pelo SBT em novembro na região Nordeste e no Canal Travel Brasil para todo o País. O programa mostra os principais roteiros entre o Centro Histórico da capital paraibana aos encantos do litoral de Cabedelo, como esporte de aventura, e ainda um gostinho da gastronomia e da cultura paraibana.

Nesta quarta-feira (08), os irmãos Caiã e Tauã, protagonistas do programa, estão produzindo material na Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia em pleno Oceano Atlântico, que surge de acordo com a tábua das marés. Além de estar nesse paraíso, a dupla mostrará a prática de um esporte que vem sendo muito praticado no litoral paraibano: o Wake board, onde uma lancha puxa uma prancha, quando o esportista realiza uma série de manobras, muitas delas bastante radicais.

A apresentação desse esporte faz parte do quadro do programa denominado de desafios do ‘Destino da Experiência’, onde um dos apresentadores é obrigado a praticar o Wake board. Nesse mesmo quadro, e ainda em Cabedelo, o outro apresentador terá de encarar o desafio gastronômico: ser ajudante do chef de cozinha do restaurante do Lovina. A proposta é não apenas degustar o cardápio que terá frutos do mar, mas também ajudar no preparo. Será uma prova de criatividade e habilidade.

Antes de deixar Cabedelo, a dupla do Expedição Nordeste vivenciará um momento prá lá de especial com o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, numa conversa que mostrará toda a trajetória de um dos artistas mais populares do forró puramente nordestino, que tem uma bela história de vida e de superações, tanto no campo artístico, como no pessoal.

O roteiro da série Expedição Nordeste faz um mergulho em experiências, desafios e descobertas de pequenas peculiaridades dos destinos por onde passa. Na terça-feira (07), Caiã e Tauã Cordel estiveram no Centro Histórico de João Pessoa, onde conheceram pequenos detalhes da história do local onde a cidade nasceu e que, apesar de seus 433 anos completados no último dia 5 de agosto, continua com o ar bucólico e uma tranquilidade incomum aos grandes centros urbanos do País.

De acordo com a dupla, que contemplou o imperdível pôr do sol da sacada do Hotel Globo, o Centro Histórico está inserido na produção abordando as belezas e muitas histórias que podem ser mostradas ao público de uma forma diferenciada. “João Pessoa é uma das cidades mais bonitas que já passamos e muitas pessoas ficarão encantadas. É um destino que irá surpreender quem ainda não conhece e renovar o entusiasmo de quem já esteve por aqui”, disse a dupla.

Apoios – Toda a produção e roteiro do Expedição Nordeste foi fechada pela equipe da Têmdendê com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que manteve contato com outros parceiros como a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), os hotéis Nord e Hardman, Lovina, além da Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo.

Secom Paraíba