Chefs confeiteiros do Brasil desembarcam em João Pessoa

Destaque Paraíba

Vem aí o Experience Cake Art Nordeste, que vai reunir os mais importantes chefs confeiteiros do Brasil e até do exterior, de 03 a 05 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Evento será aberto ao público e a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) está apoiando. Nesta semana, Eugênio Pereira de Melo, organizador do evento, esteve reunido com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, para concretizar o apoio do Governo. “Estamos preparando para o público paraibano e dos Estados vizinhos de Pernambuco e Rio Grande do Norte uma segunda edição do nosso evento”, disse o coordenador.
Concurso de bolos
As atividades do evento do setor Congresso, na área de cursos (auditório e aulas práticas) se iniciarão a partir das 9h e as atividades do evento do setor Feira e Exposição de estandes, exposição e concurso de bolos artísticos, palco principal e arena aquário se iniciarão a partir das 13h, e ambos se encerraram às 20h. Nessa nova edição haverá a inclusão de um concurso de Bolos Artísticos com uma grande premiação, acontecendo em paralelo, com a exposição de bolos dos confeiteiros de todo o Brasil. “Teremos um palco principal no hall do nosso evento para uma grande apresentação surpresa para todos os congressistas e visitantes do evento”, antecipou Eugênio Pereira.
Infraestrutura completa 
O Expecience Cake Art Nordeste em 2018 terá uma área com 3200 metros quadrados, com espaço para mais de 50 estandes e uma Praça de Alimentação, um auditório e quatro salas de aula para os cursos práticos. Haverá à disposição dos expositores a Arena de aula, para apresentação demonstrativa de seus respectivos produtos através de seus técnicos com um limite de 30 alunos na Arena; um grande palco para uma mega apresentação surpresa, e também uma área para o concurso e exposição de bolos. A estimativa de público é de 600 inscritos para as aulas-shows e mais 180 inscritos para as aulas-práticas e um fluxo de até 3 mil visitantes na área de exposição por dia.

Aulas práticas
Data: 03 de outubro – Sala 4
Rosângela Marinho – Tema: Bolo Romântico
Data: 03 de outubro – Sala 3
Iasmyn Montenegro – Tema: Textura em Ganache
Data: 03 de outubro de 2018 – Sala 1
Adalgisa Almeida – Curso de Confeitaria – Tema: Bolo com Renda Renascença –
Data: 04 de outubro – Sala 2
Ana Elisa Salinas – Tema: Bolo Princesa Branca de neve Cute
Data: 05 de outubro 
Manu Monteiro – Tema: Aula prática para iniciante com receitas de bolos, recheios, nivelamento em Ganache, Pasta Americana e modelagem
Ramon Serpa – Tema: Bolo de Casamento com técnicas modernas e delicadas
Núbia Moraes – Tema: Bolo Ursinho Confeiteiro
Fátima Braga – Tema: Técnicas incríveis seguindo novas tendências
Chico Zinneck – Tema: Aula de Bombons bonecas LOL
Fábio Cardoso