Embraer expõe pela 1ª vez Phenom 100EV, Phenom 300E e Legacy 650E

Aviação Cotidiano Destaque

A Embraer expõe pela primeira vez as aeronaves Phenom 100EV, Phenom 300E e Legacy 650E com interior completo na Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina que acontece no aeroporto de Congonhas em São Paulo entre os dias entre 14 e 16 de agosto.

As aeronaves contam com as mais recentes inovações de tecnologia e design e estarão em exposição estática ao lado dos Legacy 450 e Legacy 500, que compõem uma nova geração de jatos executivos da indústria, com modernos controles de voo eletrônicos, alta conectividade e amplo espaço interno sem precedentes para aeronaves médias.

“A Embraer mantém contínuo investimento na sua linha de jatos executivos, trazendo inovações e as mais modernas tecnologias em todos os segmentos que atuamos. Com isso temos contribuído significativamente com a renovação da frota de jatos executivos do país nos últimos anos, o que se traduz em ganhos significativos de produtividade, segurança e tempo, tão necessários aos nossos clientes”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva, para a América Latina. “A imbatível combinação de tecnologia e design, alinhada aos baixos custos operacionais e de manutenção fazem das famílias Phenom e Legacy as mais desejadas do mercado, e a escolha ideal para empresários, serviços de táxi-aéro e empresas de propriedade compartilhada que buscam aeronaves de alto desempenho e baixos custos operacionais necessários para aumento de produtividade.”

A Embraer é líder em pesquisas especializadas de satisfação do cliente e também uma das mais inovadoras na área de serviços. Com a maior estrutura de suporte instalada no Brasil, a empresa oferece oficinas próprias e autorizadas e representantes técnicos pelo país, além de uma central de atendimento e engenharia na sede da companhia em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Um centro de treinamento de pilotos com simuladores está localizado em Guarulhos e um centro totalmente dedicado para atendimento aeroportuário, serviços, revisão e manutenção no aeroporto de Sorocaba reúne uma ampla gama de soluções para proprietários de modelos de aeronaves de todas as marcas.

Sobre o Phenom 100 EV

O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.

A cabine de comando permite operação com um só piloto, com alerta situacional elevado pela interface homem-máquina da aviônica Prodigy Touch, baseada no Garmin G3000, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e novo radar meteorológico.

O Phenom 100 EV é a evolução da aeronave mais espaçosa de sua classe, com melhorias no interior, tais como novo perfil do corredor para aumentar o espaço e tomadas reposicionadas com carregador USB. A aeronave apresenta onze opções de design do interior, luz natural abundante de amplas janelas, inclusive no lavabo privativo, um recurso tipicamente visto somente em aeronaves maiores, assim como no caso do compartimento de bebidas, a escada integrada e o maior compartimento de bagagem de sua classe.

Assessoria de Imprensa Embraer