Prefeitura inicia recuperação e manutenção do Parque do Jacaré

Destaque Paraíba

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu início, na última sexta-feira (10), a diversos serviços de limpeza e manutenção em equipamento no Parque Municipal do Jacaré, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

Como parte da conservação do Parque, a Prefeitura vai recuperar o meio-fio da avenida que dá acesso ao local; pintar os postes – dentro do projeto Cidade Colorida –; nivelar o piso do estacionamento, com terraplanagem; tampar bueiros abertos ou isolar áreas de risco de acidentes. Também estão sendo reparados os banheiros do Parque, com troca de pia, portas, verificação da parte hidráulica e pintura geral (interna e externa); e o anfiteatro local.

O Centro de Atendimento ao Turista terá sua iluminação externa destacada, bem como seu acesso e identificação. As ações ainda vão contemplar a ciclovia e o piso geral, que serão amplamente recuperados. Os turistas e frequentadores do espaço ganharão bancos para contemplação e todos os monumentos do Parque também passarão por manutenção. Tudo sendo feito com recursos próprios da PMC.

As ações contam, ainda, com parceria com o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), que ficará responsável pelo recapeamento asfáltico da principal via de Jacaré.

“Há algum tempo nosso Parque estava abandonado, prejudicando o turismo e o comércio locais. A realidade agora é diferente e estamos trabalhando incansavelmente para devolver esse importante ponto turístico com toda estrutura necessária para a sua apreciação. Além disso, toda essa reforma passa também por uma questão de segurança, já que havia riscos aos frequentadores devido à precariedade em que se encontrava alguns equipamentos. Em breve, teremos nosso Parque novo, movimentado e cheio de cores e vida, como deve ser”, destacou a secretária de Turismo Vera Simões.

Secom Cabedelo