Campos do Jordão, no interior paulista, está investindo na divulgação do Município para o segmento do Turismo de Negócios a fim de ampliar o número de eventos corporativos na cidade.
Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o destino oferece muitos atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.
O turismo de negócios tem se apresentado como uma das melhores oportunidades do segmento de viagens na última década, comenta Luiz Nathan, presidente da ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia – e diretor da Campos do Jordão Eventos. “Nosso propósito é dar mais visibilidade à cidade colocando-a na rota das Convenções e Eventos Corporativos o que, naturalmente, fará aumentar a receita do município, especialmente nos períodos de baixa temporada”, explica o executivo.
O dirigente acrescenta que esse segmento traz benefícios para todos os setores turísticos da cidade, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.
“Nosso empenho agora é atrair outros segmentos para o turismo de negócios. Estarmos próximos da Capital paulista é um facilitador para atrairmos outros eventos empresariais ou acadêmicos. Além disso, nossa infraestrutura hoteleira, com mais de 12 mil leitos, cinco mil deles bem próximos da Vila Capivari e do Centro de Convenções, diversidade gastronômica, belezas naturais e o clima contribuem muito para atrair novos eventos e estamos investindo nisso”, enfatiza o empresário.
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para todo tipo de turismo, incluindo, entre outros, o de negócios.
Segundo Alexandre Gonçalves, presidente do COMTUR, “Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”. Ele acrescenta que a cidade já tem recebido muitos Congressos, Convenções e Conferências, mas tem vocação turística também para workshops, feiras, exposições, desfiles de moda, casamentos, lançamento de produtos, eventos esportivos e espetáculos culturais, entre outros.
“Sabemos que o turista de negócios, mesmo estando na cidade por interesses profissionais, usa dos mesmos serviços dos demais turistas e, nos seus momentos livres, os atrativos, serviços e passeios, de modo geral gastando quatro vezes mais que o visitante que vem a lazer, além dos demais fatores multiplicadores”, acrescenta Luiz Nathan.
“Nosso objetivo é colocar Campos do Jordão entre os principais destinos de eventos do Brasil. Estamos ampliando o relacionamento com o trade segmentado, além de outras iniciativas que preveem a apresentação da cidade em roads shows, forte presença nas Redes Sociais e outras ações impactantes de divulgação para atingir nosso objetivo”, finaliza o dirigente.
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