Mostra itinerante do Museu do Futebol chega em Belo Horizonte

Elizabeth Espinola

A Motorola escolheu 2018 para patrocinar o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que realizará exposições itinerantes pelo Brasil. Após passar por Recife e Rio de Janeiro, o “Museu do Futebol na Área”, chega a Belo Horizonte, onde fica em cartaz de 15 de agosto a 15 de outubro.

Ao todo, são oito módulos na exposição “Museu do Futebol na Área”: seis deles reproduzem conteúdos da mostra principal de São Paulo e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto, com conteúdo interativo inédito que irá trazer fatos, números, curiosidades e times do futebol local.
Em Belo Horizonte, por exemplo, os visitantes poderão ver a camisa usada por Jair Bala (América-MG) na decisão do Campeonato Mineiro de 1971, quando ele anotou o gol do título, além de um uniforme vestido por Dadá Maravilha em sua primeira temporada no Atlético-MG (1969), uma camisa que Tostão utilizou no Cruzeiro (com autógrafos dele, de Piazza, de Dirceu Lopes e de Raul Plasmann) e um uniforme do Villa Nova-MG de 1978, ano em que o clube disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. As salas “Origens” e “Números e Curiosidades”, também foram reproduzidos com foco no futebol mineiro.
Ao longo do ano, a exibição já passou pelo Recife em abril, no Centro Cultural Cais do Sertão, e junho, durante a Copa do Mundo, pelo Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde recebeu mais de 40 mil visitantes, com entrada gratuita. Até o fim do ano, Porto Alegre também receberá a tour.

RP1 Comunicação