Conheça os novos espaços e parceiros da ABAV Expo 2018

Abav Expo 2018 Cotidiano Destaque

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, já tem 93% do espaço comercializado, faltando pouco mais de um mês para a sua realização.  O evento, que este ano ocorre de 26 a 28 de setembro, no Anhembi (SP), e deve reunir 23 mil profissionais do setor e 1.100 marcas expositoras, em uma área de 37.800 m².
De acordo com o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, essa forte adesão mostra que o mercado está muito otimista com a feira deste ano. “É o setor voltando a crescer porque temos demanda. Exemplo disso é o retorno do investimento das companhias aéreas na abertura de novas rotas nacionais e internacionais. A feira é o momento para fazer negócios, conhecer novos destinos e conectar setores. Um lugar que envolve todos os nichos deste mercado, gerador de renda, empregos e que alavanca toda uma rede de economia de norte a sul do país e para outros destinos do mundo”, acrescenta Rocha.
O evento de 2018 traz uma programação simultânea que deve ampliar as oportunidades de negócios para expositores e visitantes.  Entre eles, alguns inéditos, como o Incentive Meeting, realizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – para profissionais de empresas e agências diretamente envolvidas com o Marketing de Incentivo, que inclui programação de painéis e rodada de negócios; e o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB/SP.
O Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, promovido pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso, também integra a programação da ABAV Expo pela primeira vez este ano.
“O evento vem maior e melhor. A parceria entre Braztoa e ABAV, duas das entidades mais representativas do setor, tem força para trazer parceiros inéditos e cria mecanismos para que tenham diferentes experiências com uma visão 360º do setor. Vamos realizar o 50º ECB trazendo novidades, inovações, capacitações e foco em geração negócios, nossa marca registrada”, ressalta Magda Nassar, presidente da Braztoa, parceira na organização do evento com a realização do Encontro Comercial Braztoa, que já tem confirmada a participação de 32 associadas, entre operadoras,  seguradoras, cartões de assistência e representantes de produtos e serviços turísticos.
Também renovando a parceria de anos anteriores, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp – participa com a segunda edição do Fórum Abracorp, e a Ilha Corporativa, na área de exposições; bem como a Air Tkt e a Clia Brasil que mantêm seus espaços reunindo empresas associadas – consolidadoras e empresas marítimas, respectivamente.

Saiba mais sobre as novidades:
AMPRO Conecta MICE – Espaço dedicado à interação entre compradores e fornecedores do segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions); Conectará potenciais compradores de viagem e promoverá palestras e ativações.  Ainda terá um espaço reservado para rodada de negócios com a interação das agências associadas interessadas em serviços de viagens e eventos com os expositores da ABAV Expo. Também promoverá capacitações e a apresentação de conteúdos no projeto AMPRO Live Talks, voltado a profissionais ligados ao mercado do Live Marketing.
Travelport Conecta Big data: Terá a presença de desenvolvedores parceiros na apresentação das tendências da indústria de turismo, e de empresas consolidadas e startups com foco em soluções tecnológicas. A área vai apresentar diferentes soluções em tecnologia com suporte para novas empresas, de pequenas a grandes, com estruturas para área do turismo e espaços compartilhados. Os sistemas visam resolver as demandas diárias das agências e melhorar os processos com os clientes.
OAB/SP: Leva para a ABAV Expo o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo. Os painéis apresentam temas e discutem soluções ligadas ao turismo, tais como: legislação que envolve agências de viagens, tributação em hotelaria, resoluções da Anac, responsabilidades no agenciamento etc.
Programa Hosted Buyers – Com apoio da Embratur, 40 compradores internacionais serão trazidos como convidados de países como China, Austrália, Canadá, EUA, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia Equador, Alemanha, Rússia e Reino Unido.
Matchbusiness – Serão duas reuniões de negócios, uma entre operadores e hosted buyers com o trade nacional (27/9, das 13h30 às 16h), e outra entre estes e o trade nacional (28/9, entre 13h30 e 16h).
Vila do Saber:  A Vila do Saber vai reunir em seis arenas especialistas e empresários referência no Brasil para apresentar a experiência da gestão, temas e novidades que são tendências do setor. Os eixos que envolvem as discussões deste ano são:  gestão, transformação, conexão, segmentação e tecnologia. A programação de palestras está extensa, entre alguns destaques: Experiências e Surpresas: a nova dinâmica das viagens; Viagens Corporativas Políticas e Compliance: transparência nas relações; O mercado de Luxo e o turismo; a ABAV Tech: Agências de Viagens – Você está preparado para atuar com sucesso no mercado; Muito Além da publicidade: sua marca provedora de conteúdo; Saúde a busca do viver sua relação com o turismo; Festivais de Música – um mapa mundi de oportunidades; Embratur – tendências do Mercado Europeu. E ainda os painéis com Abracorp, Braztoa, e Mulheres no comando do Turismo com Chieko Aoki, da Rede Blue Tree, Marisa Canton, da Academia Brasileira de Turismo e Eventos, entre outros. São dezenas de palestras em cada dia e a grade completa estará disponível no site a partir de 22/8, assim como as pré-inscrições para reserva de assento.
Marcas expositoras – 1,1 mil marcas estimadas, incluindo destinos internacionais, como Portugal, Polônia, EUA, Tanzânia, China, Peru, e Argentina, entre outros.
A ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h. O credenciamento está aberto, é gratuito e pode ser feito online até o dia 21 de setembro:  www.abavexpo.com.br.
Assessoria de Imprensa