Prefeito de João Pessoa é convidado para o Festival JPA e diz que cidade vive um novo momento

Destaque Paraíba Sem categoria

Os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa entregaram nesta terça-feira ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o convite oficial para a participação dele na abertura do evento, que chega à sua oitava edição e será realizado nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana.
A entrega do convite aconteceu no Celeiro Espaço Criativo e contou com a presença do secretário de Turismo, Fernando Milanez. Na oportunidade, Claudio Júnior, diretor comercial do evento, destacou a parceria do JPA Turismo e a prefeitura. “Além do convite oficial, viemos agradecer ao prefeito o apoio que tem dado ao evento nos últimos anos”, disse o empresário.
Claudio Júnior afirmou que o evento não é aberto ao público e exclusivo para os profissionais do Turismo, que participarão de uma série de atividades, entre discussões em fóruns, rodadas de negócios e capacitações de destinos, que serão oferecidos aos agentes de viagens de mais de 20 estados brasileiros, além de comitivas internacionais. Nessa edição, estão confirmados mais de 200 estandes, com 55 deles reservados por fornecedores estrangeiros.
Para Luciano Cartaxo, João Pessoa tem hoje outra realidade no que se refere ao Turismo. Na opinião dele, há muito o que mostrar, não só em praias e orla, mas também no Centro Histórico. “Nosso projeto de desenvolvimento da cidade permitiu esta ligação entre o Centro e a praia por meio da nova Beira Rio e uma série de intervenções que recuperaram a parte mais histórica da cidade. Por isso estamos muito felizes de chegar à 8ª edição evento em uma João Pessoa mais completa do ponto de vista turístico”, afirmou o prefeito.
O secretário adjunto do Turismo, Graco Parente, compactua com a opinião do prefeito de João Pessoa e afirma que a cidade está vivendo um momento único, com mais investimentos urbanos e nos equipamentos turísticos – da orla ao Centro Histórico -, o que permitirá aos participantes do evento desfrutar in loco o que já conhecem por vídeo. “O Festival, por ser o maior do Nordeste, é uma grande oportunidade que temos de divulgar nossos pontos turísticos, mas, essencialmente, que os paraibanos são muito receptivos”.
Redação com Secom João Pessoa