Virgulima de Campina comandará Maior São João do Sul de Minas Gerais

Destaque Paraíba

O paraibano Lima Filho, presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região, será uma das atrações do Maior São João do Sul de Minas Gerais, que será realizado de 23 a 25 de agosto na cidade de Pouso Alegre. Lima foi convidado para comandar a festança com o seu tradicional personagem Virgulima de Campina (@Virgulima).
Lima Filho disse que durante a realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, recebeu uma comitiva de empresários e parlamentares de Pouso Alegre para uma visita técnica de conhecimento dos festejos juninos da cidade. Todos já tinham em mente adaptações e aproveitaram a visita para convidar o paraibano para levar o seu personagem para a cidade do sul mineiro.
A festança mineira, que pretende ser conhecida por realizar o Maior São João do Sul fora de época, terá ainda como atrações o grupo paulista Fala Mansa e Chico Ceará, entre outros. O evento será promovido no pátio da Rodoviária e terá muitas quadrilhas juninas, comidas típicas, atrações musicais e artesanato.
Lima Filho representou a Paraíba com o Virgulima de Campina na semana passada no Experiência Braztoa, evento para agentes de viagens do Centro-Oeste, como convidado especial pelo Ministério do Turismo. O evento aconteceu em Brasília e reuniu mais de 300 profissionais da área comercial de Turismo da região.

Fábio Cardoso