1ª Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado começa sexta-feira

Cotidiano Destaque

O primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha, o Quero Quero de Gramado/RS, fará sua estreia nas quadras neste sábado, dia 25 de agosto, no ginásio Perinão em Gramado. A equipe, formada por jogadores amadores da Região das Hortênsias conta com atletas da comunidade LGBT. Em uma mostra da inclusão que faz parte da proposta da agremiação, a comissão técnica é composta por héteros.
A agremiação joga sua primeira partida oficial, a partir das 9h30, contra o Taboa de Curitiba/PR. O Quero Quero será anfitrião da 1ª Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado. Participam times de Porto Alegre: Pampacats, Maragatos e Magia, Floripa: Sereyos, Curitiba: Taboa, São Paulo: Diversus e Uruguay Celeste Deporte y Diversidad do Uruguai. Serão pelo menos 100 jogadores amadores do Brasil e do exterior reunidos em Gramado no final de semana.
A competição terá jogos durante todo o sábado, com a grande final marcada para às 18 horas. Na programação do evento já estão confirmadas atrações artísticas como Glória Crystal, a drag Cassandra Calabouço, Grupo Bulls Cheerleaders e Djs Cagê e Muka.
O evento é organizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, e tem o apoio da OAB Subseção Canela/Gramado, Prefeitura de Gramado, Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Esportes de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Universidade de Caxias do Sul, rede Laghetto, Câmara LGBT, Agência DUE, Poles 65, IGLTA, Via G, Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, Florybal Chocolates, Destin Turismo, Venezianos, Acontece Floripa, Casa da Juventude e Espaço LGBT do Festuris Gramado.

PROGRAMAÇÃO GERAL COPA GRAMADO LGBT
SEXTA-FEIRA, DIA 24
19h30 – Palestra com a Dra Maria Berenice Dias – Homoafetividade e os Direitos LGBT
Participação especial: Gloria Crystal
Hotel Lagheto Stilo Borges
Rua Senador Salgado Filho, 181, Centro de Gramado
Entrada 01 kg de alimento. Vagas limitadas
Contatos: flavio@rossiezorzanello.com.br
SÁBADO, DIA 25
Ginásio Perinão/Gramado
Av. Borges de Medeiros, 3940 – Centro, Gramado – RS
Entrada: 01 kg de alimento não perecível
9h – Cerimônia de Abertura
Dj Samuel Kaefer – Dj Muka
Apresentação Gloria Crystal
Entrada das oito equipes em quadra
Show drag Cassandra Calabouço
Fala das autoridades
9h30 – estreia do Quero Quero (Jogo de abertura contra o Taboa de Curitiba)
9h30 às 12h – jogos
12h às 12h45 – intervalo para almoço
12h50 – Apresentação Bulls Cheerleaders
13h às 18h – Jogos
18h às 18h30 – Dj Cagê
18h30 – Grande final
19 horas – premiação
Assessoria de Imprensa