Road Show do Recife capacitou 481 profissionais em quatro cidades

Brasil

O Road Show Recife: capital da criatividade já percorreu quatro cidades brasileiras para apresentar os novos roteiros culturais e um reposicionamento no turismo de lazer com um total de 481 profissionais capacitados em Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Curitiba. Ao todo, 16 empresas do trade turístico de Pernambuco participaram da primeira etapa da ação.
Em todas as cidades visitadas foram realizados sorteios de brindes com diárias em hotéis do Recife, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas, cortesias para passeio de Catamaran, combos de passeios da Luck Receptivo (city tour Recife e Olinda + passeios na Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas), além de kits do Instituto Ricardo Brennand (IRB) contendo livro, bloco e entradas para o IRB. Aliás, uma das mesas mais disputadas na rodada de negócios é a do IRB, que tem despertado a curiosidade dos agentes de viagem sobre o acervo e a arquitetura do local.
Para a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, o grande diferencial deste roadshow é a forma como ele é executado. “Sabemos a importância de realizar uma ação criativa e interativa e, assim, temos conseguido encantar e surpreender agentes de viagem que divulgam nossa cidade para os viajantes”, afirmou Vilaça.
“É essa troca de experiências e aguçar a curiosidade do profissional de turismo nas cidades visitadas que buscamos como nosso objetivo com a realização do Road Show. Não se trata simplesmente de uma capacitação. Fazemos com muito amor e entusiasmo para despertar esse encantamento pelo destino”, analisa Marta Freitas, presidente do Recife Convention.
A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) com o patrocínio de empresas do trade turístico. Ao todo, serão capacitados aproximadamente mil agentes de viagem e operadores de turismo em nove destinos brasileiros.

Próximas ações do Road Show:
11/09/2018 – Cuiabá/MT
13/09/2018 – Brasília/DF
16/10/2018 – Salvador/BA
25/10/2018 – Fortaleza/CE
30/10/2018 – Belo Horizonte/MG
Assessoria de Imprensa