Zélia Duncan encerra Festival de Inverno de Campina Grande nesta quinta-feria

Eventos Culturais

Com apoio da Prefeitura Municipal, a 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) será encerrado nesta quinta-feira, 23, apresentando show da consagrada cantora e atriz fluminense Zélia Duncan. Formatado numa programação culturalmente rica, o festival passeou pelos mundos da música, da dança, do teatro e do cinema, levando à população campinense a diversidade das artes nacionais.
Para o encerramento, a programação começará cedo. Nesta manhã, já às 9h, tem o Sarau Cecília Meireles. A apresentação acontecerá na Escola Tiradentes e levará poesia e literatura ao público presente.
No final da manhã, no Calçadão da Cardoso Vieira, às 11h, será a vez da Focus Cia de Dança/RJ e o espetáculo “Trupe”. O ato artístico vai possibilitar ao público refletir sobre a sociedade em que vive, respirar e almejar através da imaginação e sonhos a vida que se quer habitar.
À tarde, a música vai tomar conta da programação do Festival. Às 17h, na Praça da Bandeira, “Helinho Medeiros Quarteto” trará ao palco o show “Nossa Música”, que conta com canções genuinamente brasileiras, porém cheias das mais diferenças influências.
A Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresentará, às 19h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, com o projeto “OSPB” nos bairros. Com a regência do Maestro Luiz Carlos Durier, a orquestra executará composições de Alberto Nepomuceno, Charles Gonoud, Radamés Gnattali e Arturo Marquez.
Às 19h, os campinenses terão a honra de receber, também na Praça da Bandeira, o show “Coletivo 60 anos de Bossa Nova”. Na oportunidade os cantores prata da casa farão um passeio pelas obras de Tom Jobim, Vinicius de Morais, João Gilberto e outros. O coletivo de artistas será composto por estrelas da música como Junior Menezes, Regina Sampaio, Sócrates Gonçalves, Alexandre Tann, Iraci Gouveia, Nieli Limeira e Edras Veras.
E por fim, às 21h, será a vez da cantora Zélia Duncan encerrar a 43ª edição do FICG. Dona de uma voz marcante, a artista que é compositora, violonista e cantora, começou a carreira profissional no início dos anos 80. Zélia cantará sucessos bastante conhecidos do público como “Catedral” e “Alma”.
Codecom Campina Grande