Jota Quest volta a João Pessoa agora com show acústico

Eventos Culturais

Além de celebrar a longevidade de um grupo que está na estrada, sem perder a identidade musical, há 22 anos, o ‘Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto”, show que acontece no próximo domingo (26), em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, mostra músicas conhecidas com uma nova roupagem e possibilita uma interação tão grande com o público a ponto do vocalista da banda, Rogério Flausino, afirmar que o que tem mais dado prazer a banda é sentir a energia das pessoas cantando junto com eles.

 Um dos mais marcantes

“Acústico está sendo uma experiência incrivelmente boa. As canções, com novos arranjos, ficaram mais fortes, intensas e emocionantes. Isso é magia pura. É fato que a nossa performance de palco, a iluminação e o cenário do show também mudaram e estão colaborando muito neste processo, mas já podemos dizer que “Acústico” é um dos mais importantes e marcantes trabalhos de nossa caminhada”, afirma Rogério.

Projeto comemorativo e revisional

Ele explica que o processo de elaboração do repertório do “Acústico” é uma novidade na trajetória da banda e é também um projeto comemorativo e revisional. “Decidimos que a maior parte do repertório, uns 80%, deveria ser mesmo composto pelos grandes hits, de todas as fases da carreira, e que ganharam agora, pela primeira vez, uma versão “Acústica”. O restante dividimos entre inéditas e lados-b. As músicas mais “dançantes” continuam dançantes, e as canções mais intimistas estão bem mais sensíveis e delicadas”, diz Rogério.

Repertório

E quem for ao teatro Pedra do Reino vai, com certeza, se emocionar com os  grandes clássicos da banda mineira, formada também por Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados). No repertório “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “O Vento”, “Fácil”, “Do Seu Lado”, “Vem Andar Comigo”, “As Dores Do Mundo”, “Encontrar Alguém” e “Na Moral”, além de hits mais recentes como “Dentro de um Abraço”, “Blecaute” e “Mandou Bem”, repaginadas para o formato do show. O “Acústico” tem ainda quatro faixas inéditas, entre elas os dois primeiros singles de trabalho “Pra Quando Você Se Lembrar de Mim” (do Wilson Sideral) e “Você Precisa de Alguém”, com participação do Marcelo Falcão (O Rappa) que foram as duas músicas pop-rock mais executadas nas rádios do Brasil. Além delas tem  “A Vida e Outras Histórias” , em parceria com o Leoni, e a nova faixa de trabalho, lançada agora em agosto, chamada “Morrer de Amor”, de Alexandre Carlo, da banda Natiruts, que deu de presente essa composição a banda, por achar que ela se parecia muito com o trabalho do Jota Quest.

News Comunicação